» Família » Família e Sociedade » Como melhorar a caligrafia

Como melhorar a caligrafia

Galeria
Como melhorar a caligrafia

A caligrafia é a maneira de escrever de modo equilibrado e harmonioso. Cada pessoa tem uma maneira de escrever e a sua escrita pode revelar alguns pontos da sua personalidade. Muitos desde criança treina para ter uma letra perfeita, outros resolvem aperfeiçoar quando chegam a idade adulta.

Uma grafia não muito boa pode levar até o candidato a perder uma vaga de emprego, a ter alguns pontos diminuídos em provas escolares e de concursos.
Veja algumas etapas bem simples de como aperfeiçoar a sua caligrafia.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Caneta de diferentes pontas, lápis, folhas de papel pautado.
  1. 1

    Faça uma análise do que você não gosta na sua escrita. Realize exercícios físicos que movimentem o pulso. Analise a escrita de outras pessoas que possuem uma boa caligrafia. Veja a maneira como elas seguram o lápis ou caneta. Não tente imitar a escrita da outra pessoa, pois cada um tem sua própria grafia. Escreva textos longos e peça para outras pessoas avaliarem sua letra. Se não gostar de escrever textos escolha uma música de sua preferência e transcreva.
    Utilize caneta de ponta fina e ponta grossa e passe a escrever com a caneta na qual a sua letra ficou mais bonita.
    Compre um caderno de caligrafia e escreva nas linhas específicas. As linhas ajudam que a letra saia de forma harmoniosa e redonda.
    Verifique o tamanho de sua letras. É bom que todas as letras possuam o mesmo tamanho,desse jeito a escrita terá aspecto organizado.

  2. 2

    Um outro exercício é escrever repetidamente as letras do alfabeto em uma folha de papel. Evite usar o teclado do computador para escrever. Volte aos tempos antigos e escreva utilizando caneta e papel. Verifique as letras que você não gostou da grafia na hora do treino e tente escrever de uma maneira diferente. Um ambiente confortável também ajuda a ter uma boa grafia.
    Ao escrever procure sentar em uma cadeira confortável e com uma boa iluminação.
    Esteja bem relaxado na hora de escrever. Evite colocar força na hora de escrever para não deixar marcas de grafite na folha de papel.

  3. 3

    A técnica para se ter uma boa caligrafia exige que se tenha muita dedicação e treino. Não é somente com alguns dias de treino que você irá conseguir a mudança de sua letra. Treinando constantemente, logo será possível notar a mudança gradual na sua caligrafia.
    E caso o mau hábito da escrita volte comece os treinos novamente.
    Quanto mais você praticar sua escrita será perfeita

Comentários
blog comments powered by Disqus