» Hobby » Jogos e Brinquedos » Como melhorar o desempenho do PC para jogos

Como melhorar o desempenho do PC para jogos

Galeria
Como melhorar o desempenho do PC para jogos

Com o avanço da tecnologia, os gráficos dos jogos virtuais estão ficando cada vez mais avançados e realistas. Novas tecnologias, como o 3D, proporcionam ao usuário uma experiência totalmente diferenciada da que estamos habituados “transportando” o jogador para dentro dos jogos por meio do uso de óculos especiais.

Para se ter um bom desempenho em jogos, os computadores precisam ser potentes, porém esta potência só é conseguida utilizando os equipamentos certos, como memórias RAM mais rápidas e também uma boa placa aceleradora de gráficos, também conhecidas como GPU’s. O processador também precisa ser rápido para conseguir fazer com que as informações sejam organizadas mais rapidamente pelo computador.

Neste artigo você irá encontrar algumas dicas de como melhorar o desempenho de seu PC o suficiente para rodar os jogos virtuais mais avançados dos últimos tempos. Para isso basta seguir os passos abaixo.

Instruções
  1. 1

    Os principais componentes que precisam ser melhorados quando a intenção é rodar jogos são: placa de vídeo, memória RAM, processador e disco rígido. Estes quatro componentes são fundamentais para garantir um bom desempenho aos jogos, pois quanto mais rápidos forem, melhor será o desempenho de seu computador para jogos. Primeiramente verifique o manual da sua placa mãe para saber quais os suportes de hardware que a mesma oferece. Assim, você poderá comprar os novos componentes de acordo com a capacidade máxima de sua placa mãe. Caso a mesma seja muito antiga ou não dê suporte às novas tecnologias do mercado, recomenda-se que seja trocada para que você possa aproveitar melhor o desempenho dos outros componentes. Abaixo você terá dicas para comprar cada um dos componentes necessários.

  2. 2

    Placa mãe: procure escolher uma placa que seja compatível com as últimas tecnologias do mercado. Também escolha um modelo que dê suporte ao processador que você pretende adquirir, pois cada placa é projetada para suportar determinados tipos de processadores. Escolher corretamente a sua nova placa mãe é fundamental para o restante do processo.

  3. 3

    Em seguida, você deverá escolher qual será o novo processador de sua máquina. Entre os tipos suportados por sua placa mãe você poderá escolher aquele que melhor se adequará as suas necessidades, os processadores Intel Core são os mais rápidos do mercado atualmente.

  4. 4

    Escolha os novos pentes de memória RAM para o seu computador. Escolha a quantidade de acordo com o suporte que a sua placa mãe oferece. As placas mais rápidas do mercado no momento utilizam a tecnologia DDR3, portanto é interessante que você compre pelo menos quatro gigabytes de memória para se ter um desempenho aceitável.

  5. 5

    Escolha um disco rígido com uma boa capacidade de armazenamento para o seu PC, pois hoje a maioria dos jogos ocupam muito espaço nos HD’s e isso pode fazer com que você fique sem espaço rapidamente. Escolha um disco rígido que suporte taxas de transferência acima de seis gigabytes por segundo para se ter um bom desempenho.

  6. 6

    Por último, escolha uma placa de vídeo para o seu computador. Esta é uma das partes mais importantes, pois a capacidade de sua placa de vídeo é o que irá definir o desempenho final do seu PC para jogos. A GPU tem a função de processar e gerar os gráficos 3D que são utilizados pelos jogos, a sua velocidade dependerá da tecnologia utilizada e também da quantidade de memória física que ela gera. Existem diversos tipos de placas no mercado e você deve escolher alguma com ao menos um gigabyte de memória física e suporte a tecnologia DDR 3.

  7. 7

    Logo após escolher as peças é necessário fazer um orçamento. No processo de upgrade você estará praticamente comprando um computador novo, pois a maior parte dos componentes internos de seu PC serão substituídos, por isso é importante pesquisar antes para saber onde encontrar as peças necessárias com o melhor preço.

  8. 8

    Após comprar as peças basta instalá-las de acordo com as recomendações do manual de instruções de cada componente. Caso não saiba como realizar a instalação, você também poderá levar o seu PC até uma oficina especializada para fazer a instalação de todos os componentes. Agora é só instalar seus jogos e aproveitar!

Dicas e AVISOS
  • Dependendo dos itens que você irá comprar talvez seja necessário substituir a fonte de seu computador, pois quanto maior o número de componentes ligados ao mesmo tempo maior será a necessidade de energia.
  • Instale sistemas de coolers para auxiliar na refrigeração interna de seu computador. Os componentes mais potentes são conhecidos por esquentarem excessivamente e a alta temperatura pode danificá-los. Estes coolers podem ser adquiridos facilmente me qualquer loja de informática.
Comentários
blog comments powered by Disqus