» Tecnologia » Eletrônicos » Como melhorar o sinal do celular

Como melhorar o sinal do celular

Galeria
Como melhorar o sinal do celular

Conforme dados da Agencia Nacional de Telecomunicações (ANATEL), no Brasil, atualmente, existem mais aparelhos de telefones celulares habilitados do que habitantes. Isso mesmo! Há pelo menos um celular para cada cidadão brasileiro, porém sabemos que esse alto número de aparelhos se deve ao fato de algumas pessoas possuírem mais de um.

Com toda essa quantidade de usuários, as operadoras precisam estar preparadas em fornecer estrutura para que todos possam se comunicar sem ter problemas. Porém, infelizmente, não é o que acontece na maioria das situações. Em algumas cidades, o sinal de celular é fraco e os usuários chegam sofrer bastante ao tentar realizar ou receber uma chamada.
Algumas ações podem ser tomadas pelo usuário para tentar amenizar esse problema, porém em muitos casos, é necessário que a operadora trabalhe para fornecer uma melhor qualidade de sinal.

Para saber como melhorar o sinal de seu celular e conseguir realizar chamadas com uma melhor qualidade, siga os passos abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A maior parte dos aparelhos de telefonia celular modernos conta com uma antena interna para a captação do sinal. Verifique no manual de instruções de seu aparelho onde está localizada essa antena no corpo do aparelho e evite segurar o aparelho de modo que suas mãos fiquem sobre o local da antena. Caso você faça isso, sua mão poderá funcionar como um bloqueador do sinal, fazendo com que a qualidade da ligação caia.

  2. 2

    Procure um lugar aberto quando for utilizar o seu telefone. Se não for possível, tente ficar próximo (a) a uma porta ou janela. Evite tentar utilizar o seu celular em locais totalmente fechados ou em subsolos de prédios, por exemplo. Nesses locais o sinal produzido pelas antenas das operadoras pode ser muito fraco ou inexistente, portanto sempre procure evitar esses locais quando for utilizar o seu celular.

  3. 3

    Por último, compre uma antena externa para o seu celular. Esses equipamentos podem ser encontrados a venda com facilidade e possuem preços bastante atrativos. Verifique no manual de instruções de seu telefone celular onde fica localizada a porta de conexão para antenas externas. Alguns modelos de aparelhos podem não possuir essa conectividade, portanto antes de comprar a sua antena externa, verifique se seu celular é compatível.

  4. 4

    Após instalar a antena externa em seu aparelho, já será possível perceber uma melhora considerável na qualidade do sinal. Caso esteja utilizando uma antena externa móvel, deixe-a sempre perto de você. Em alguns casos, você pode comprar uma antena externa fixa, porém esta é mais comum em comunidades rurais onde não existe sinal de celular.

Dicas e AVISOS
  • Caso o seu telefone possua uma antena externa, mantenha-a sempre esticada para capturar a melhor qualidade de sinal.
Comentários
blog comments powered by Disqus