» Tecnologia » Software » Como mesclar celulas no excel

Como mesclar celulas no excel

Galeria
Como mesclar celulas no excel

O Excel é um dos programas mais usados no mundo, ele começou a ser construído em 1982 com o lançamento da planilha eletrônica Multiplan. O nascimento do Excel era uma tentativa da Microsoft de superar o sistema Lotus 1-2-3, ferramenta que dominava o mercado naquela época. Ainda dos anos 80 foram lançadas duas versões do programa, o Excel 1.0 para o MAC e o 2.0 para o sistema operacional Windows, e em 1988 ele passou a ser mais usado que o Lotus 1-2-3. Nos anos seguintes novas versões foram surgindo e recursos mais avançados foram incorporados à ferramenta, mas a essência continuava a mesma. Em 1993, o Excel já contava com a sua versão 5, nesse ano o Visual Basic, linguagem de programação, foi inserido no programa, ele proporcionou que novas ferramentas fossem desenvolvidas para o Excel.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador
  • Programa Excel
  1. 1

    O Excel e suas funções
    Na maioria das vezes, as pessoas não aproveitam todas as funções do Excel devido a complexidade de algumas delas. Duas ferramentas muito interessantes para quem trabalha com planilhas muito extensas é a função de Congelar Painéis, nesse caso a primeira linha é literalmente congelada, deixando as outras livres, essa função é perfeita para quem precisa preencher as linhas seguindo as instruções da primeira. A outra é o Auto Filtro, perfeita para encontrar palavras iguais, você seleciona a palavra que deseja encontrar, a ferramenta permite achar todas as outras semelhantes. Com o Excel também é possível organizar os elementos de forma crescente ou decrescente e também em ordem alfabética, inclinar os títulos em 90°, preencher automaticamente células em branco, sublinhar o conteúdo de determinadas células, bloquear as células para alterações, operações básicas de matemática como a soma, multiplicação, divisão e subtração, entre outras.

  2. 2

    Mescle células no Excel
    Os usuários podem desenvolver fórmulas, organizar dados e até mesmo fazer apresentações. A função de mesclar células ajuda a padronizar esses dados, tornando-os mais compreensíveis.

  3. 3

    Como fazer
    Abra o Excel, vá em programas e clique duas vezes no ícone do Excel, caso ele não esteja no atalho, clique na pasta Microsoft office.
    Selecione as células que deseja mesclar, podem ser duas ou mais, mantenha o botão esquerdo pressionado para fazer a seleção.
    Vá até a aba Página Inicial, localizada na parte superior da tela, clique na ferramenta mesclar e centralizar, ao clicar uma vez as células selecionadas serão automaticamente mescladas, mas você poderá clicar na seta ao lado e escolher outras configurações.
    Clique na aba arquivo, vá em salvar, escolha a pasta onde deseja colocar o seu trabalho e salve.

Dicas e AVISOS
  • Sempre salve o seu trabalho para não correr o risco de perdê-lo
Comentários
blog comments powered by Disqus