» Tecnologia » Software » Como mexer no Virtual DJ

Como mexer no Virtual DJ

Galeria
Como mexer no Virtual DJ

Ser DJ é uma profissão que está em ascensão no Brasil, a cada ano que passa aumenta o número de profissionais desta área que agitam as festas, tocando músicas dos mais variados ritmos. Para atuar neste campo é preciso dominar algumas técnicas de mixagens de sons.

Atualmente com os recursos tecnológicos existentes qualquer pessoa pode fazer o seu próprio som, pois na internet encontram-se facilmente programas que auxiliam na execução desta atividade como, por exemplo, o Virtual DJ que pode ser usado para mixar músicas no computador, com a possibilidade de criar diversos efeitos. Confira abaixo como mexer no Virtual DJ.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para poder mexer neste programa em primeiro lugar comece instalando-o na sua máquina, depois é necessário criar uma conta para ter acesso às sugestões de bases de músicas. Vá até o ícone do Virtual DJ e clique com o botão esquerdo do mouse para abrir a página.

  2. 2

    Feito isso, aperte ''Criar conta'' e elabore um usuário e uma senha. Em seguida configure as funções do programa, para evitar que o software solicite ajustes durante as suas edições musicais. Para fazer isso, basta ir em ''config'' na parte superior da página.

  3. 3

    Depois de configurar o Virtual DJ conforme as suas necessidades é hora de começar a editar e mixar. Para adicionar uma música na linha de edição, dirija-se até a aba ''Browser'', na área de baixo da página. Na seqüência, abra uma pasta do seu computador e escolha o arquivo que deseja modificar. Escolha pelo menos duas faixas diferentes.

  4. 4

    Para colocar a música para tocar, selecione-a e pressione o ''Play''. Quem deseja misturar duas faixas deve selecionar e recortar um trecho, depois colocar no local da sua preferência. Para otimizar a sua edição crie um deck para adicionar a nova música que está sendo criada, para realizar esta atividade abra ''Sampler''.

  5. 5

    Para repetir o trecho de um som em várias seqüências, basta ir até ''Loop'' e selecionar a parte da música que deverá ser repetir. Quem deseja deixar aumentar ou diminuir em um determinado tempo da música deve clicar na aba ''Sampler'' e escolher ''Volume''.

  6. 6

    O DJ que quer gravar os próprio trechos, precisa selecionar uma parte do som vazia e depois pressionar ''Rec''. Para inserir efeitos na mixagem, abra o ícone ''Effects'' e escolha um dos sons listados pelo programa. Após este procedimento, arraste o efeito escolhido no trecho do arquivo. Quando concluir a sua edição, basta apertar o ''Save'' para salvar a música.

Dicas e AVISOS
  • Crie uma conta com usuário e senha no Virtual DJ.
  • Configure as funções do programa antes de começar a mixar.
Comentários
blog comments powered by Disqus