» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como misturar: dicas para tintas

Como misturar: dicas para tintas

Galeria
Como misturar: dicas para tintas

A palavra misturar tem vários sinônimos e significados como por exemplo: juntar, embaralhar, confundir, mesclar e reunir. O ato de misturar aplica-se a diversas coisas. Podemos misturar um molho a uma determinada comida, misturar a farinha da massa do bolo, misturar elementos da sala com o espaço de um quarto e entre outras coisas.

Na hora de pintar as paredes de uma casa ou lugar é importante que se tenha a cor da tinta definida. Muitas vezes a cor da tinta desejada não é vendida prontamente na loja ou pode acontecer dessa mesma cor acabar ao meio do trabalho. Desse modo se você tiver em casa outras tonalidades de tinta poderá fazer uma mistura entre as cores que tem para chegar a paleta da sua tonalidade desejada.

Quer saber como misturar as cores de tintas e alcançar as paletas desejadas para a sua casa? Confira algumas dicas domésticas.

Instruções
  1. 1

    Há vários tipos de tintas. Há as tintas com nome comercial que a maior parte das pessoas conhecem e tintas com nomes mais vulgares.

    Para alcançar o clássico verde oliva que muitas pessoas procuram misture o verde inglês com a sobra queimada.

    Para o amarelo pele misture as cores brancas com o amarelo ocre. Para alcançar o azul da Prússia misture o azul ftalocianina com um pingo de preto. A cor ficará idêntica ao resultado desejado.

  2. 2

    Para quem quer o rosa escuro e não consegue achar essa cor nas lojas de tinta misture o vermelho da china ou um vermelho mais vibrante com a tinta branca.

    O vermelho da china é também uma cor muito procurada. Chegar ao tom também não é muito fácil. Misture laca de gerânio e vermelho de cádmio. A cor ficará como algumas paredes de monumentos chineses.

    Apesar de haver essas misturas mais difíceis, há umas mais simples e fáceis de se fazer.

    Se deseja a cor vinho basta misturas as seguintes cores: vermelho, preto e marrom.

    Para alcançar o bronze misture a cor vermelha com a cor verde.

  3. 3

    Há ainda outras misturas que podem ser feitas.

    Azul ultramar: azul e rosa, para o marrom misture as cores vermelhas, azul e amarelo, para obter a cor lilás misture a cor branca, vermelha e azul, verde musgo misture a cor verde com a cor marrom, azul-turquesa misture verde com azul.

    Para saber misturar as cores e alcançar a cor que se pretende é preciso ter um pouco de conhecimento sobre as cores e um pouco de sensibilidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus