» Tecnologia » Software » Como mixar musicas

Como mixar musicas

Galeria
Como mixar musicas

Muitas pessoas acham interessante e tem o entusiasmo de se utilizar do mundo da gravação digital.
Por sua vez acabam comprando diversos “brinquedos” que são caros e de boa qualidade que, porém, em contra partida não tem em mãos informações importantes e relevantes de como se utilizar os dados corretamente. Existem diversas informações importantes divulgadas em contra partida contraditórias também, é algo bastante vasto, por um lado se terá os experimentos lunáticos como por exemplo plugar a Stratocaster no rádio da avó descobrindo que é a única maneira de conseguir um som realmente valvulado, e por outro lado algumas pessoas dizem nunca ter utilizado equalizadoras, o que na realidade é uma grande mentira pois a maior parte das músicas são mixadas. O que é bastante simples de fazer, uma boa dica é um programa chamado FormatFactory, a seguir daremos alguns passos de como mixar musicas!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, basta instalar o programa, que por sinal é muito rápido, vá em “Audio” e escolha a extensão necessária que deseja que fique o seu arquivo, escolhendo então a música. Por exemplo, para utilizar o formato de arquivo MP3 clique na opção e depois em adicionar arquivos escolhendo a música.
    Após isso, basta clicar em configurações de saída, na tela que deverá abrir a música que começará a tocar, procure pausá-la indo até ao guia inferior, marcando o início e o fim, onde você pode cortar a melodia.

  2. 2

    Salve este arquivo e utilize o mesmo passo com a outra. Após esta utilização vá na opção do programa que estiver escrito “Avançado” e também “Fusão de Audio” selecionando as músicas que já tenha realizado o corte na ordem que desejar que sejam montadas, fazendo assim uma pré edição.

  3. 3

    Este programa é bastante interativo, facilita a utilização e também não tem grandes mistérios. Qualquer computador que tenha processador dual core, por exemplo, roda o programa sem grandes problemas.
    Antes de comprar algum programa específico utilize bastante a interatividade, demos e diversos programas para verificar qual o que melhor irá se adaptar. Assim que utilizar e dominar a arte, poderá ter diversas mixagens de músicas, podendo fazer, duas, três ou quatro versões de uma mesma música, podendo inclusive passar para os seus amigos, criando cds, e literalmente fazendo a festa.
    Existem no mercado diversos programas bons e gratuitos que são bastante fáceis de se utilizar, é claro que os profissionais serão mais elaborados porém nada que um bom treino não faça!

Comentários
blog comments powered by Disqus