» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como mobiliar um apartamento pequeno

Como mobiliar um apartamento pequeno

Galeria
Como mobiliar um apartamento pequeno

Para mobiliar um apartamento o dono do local precisa se planejar com relação ao espaço que ele tem disponível. Imóveis grandes são relativamente fáceis de decorar e mobiliar, uma vez que há bastante espaço para ser preenchido. Já as pessoas que possuem um apartamento pequeno sentem mais dificuldades para executar esta tarefa.

Quando se tem um espaço pequeno é preciso saber aproveitar ao máximo cada canto da residência, sem deixar o local com a aparência de que os móveis estão praticamente empilhados, apesar de seguir um pouco difícil isto não é algo impossível de se fazer. Confira abaixo como mobiliar um apartamento pequeno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa se fazer para mobiliar um apartamento pequeno é saber aproveitar os espaços disponíveis. Em primeiro lugar é preciso que o dono do apartamento saiba exatamente qual é o espaço que ele pode utiliza para fazer a mobília da sua residência, por isso o ideal é que ele tenha em mãos uma planta completa do local. Dessa maneira é possível calcular precisamente quais os ambientes vazios.

  2. 2

    A partir desta planta ou utilizando uma fita métrica tire as medidas dos cômodos do apartamento e mande fazer móveis sob medida. Isto pode custar um pouco mais caro, caso a pessoa não disponha deste dinheiro terá que fazer uma pesquisar em várias lojas até encontrar os móveis ideais para o seu lar.

  3. 3

    Existem segredos que também ajudam um apartamento pequeno a ganhar espaço como, por exemplo, a forma como os móveis são colocados. Antigamente usavam-se muito a estante que possuía várias gavetas e espaços guardar muitos objetos, porém ela ocupa muito espaço.

    Uma dica para ambientes pequenos é utilizar as racks para colocar a televisão, que hoje em dia também ocupa pouquíssimo espaço. Ou o próprio aparelho de TV pode ser instalado diretamente na parede, sem a necessidade de um suporte no chão.

  4. 4

    Ainda na sala procure ter sofás pequenos. Uma forma de fazer com que o ambiente pareça ser maior é fazer uma decoração mais ‘’clean’’, ou seja, sem colocar muitos objetos de decoração e móveis neste mesmo ambiente.

  5. 5

    Na cozinha o ideal é optar por mesas de quatro cadeiras e redondas. Ainda pode ser feita uma espécie de bancada americana, o que dispensa o uso de uma mesa neste local. Com relação aos armários eles devem ficar presos na parte superior da parede. Dessa forma vai sobrar mais espaço para a geladeira e o fogão.

  6. 6

    Nos quartos pode-se usar guarda-roupas pequenos, sendo possível fazer a cama de acordo com o espaço no ambiente. Evite cômodas e mais de um criado-mudo neste cômodo. O ideal é conseguir acomodar todos os objetos no guarda-roupa. Com relação ao corredor pode-se colocar um aparador de pequeno porte. Caso haja espaço suficiente a decoração deste local pode ser feito somente com quadros.

Comentários
blog comments powered by Disqus