» Saúde » Como Modelar as Sobrancelhas

Como Modelar as Sobrancelhas

Galeria
sobrancelha

As sobrancelhas são uma área muito importante do rosto, já que são responsáveis pela expressão. Fazer a sobrancelha de forma errada tem como uma das principais desvantagens a demora que os pelos dessa região apresentam para crescer, mas é possível fazer uma sobrancelha perfeita de salão sem sair de casa. Aprenda algumas dicas para modelar as sobrancelhas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para modelar a sobrancelha, inicie limpando a pele e o material que será utilizado. Passe um pouco de álcool na tesoura e pinça que serão usadas e, em seguida, lave o rosto com um sabonete neutro próprio para isso. Esse passo é importante para evitar alergias posteriores. Com material e pele limpos, vá a um lugar iluminado e com um espelho que mostre todo o rosto à disposição.

  2. 2

    O tamanho da sobrancelha varia de acordo com cada rosto e seu formato. Com um lápis, meça o ponto inicial da sobrancelha da seguinte forma: A delimitação interna da sobrancelha deve ser medida com o lápis posicionado na dobra do nariz, e a delimitação externa deve ser feita com o lápis marcando o lado do nariz até o lado externo do olho. Para criar uma parte mais levantada na sobrancelha, basta delimitar a área um pouco ao lado da marcação externa, e não no meio.

  3. 3

    Para que a modelagem fique perfeita, utilize um lápis de olho para ajudar. Faça pequenos riscos nas áreas que foram medidas. Para que não haja erros, você também pode pintar toda a área que será retirada com um lápis branco. Dessa forma, tudo o que estiver na área branca deverá ser retirado. Na hora de modelar com a pinça, evite exageros ao afinar demais o seu desenho natural ou tentar criar algum formato muito diferente do que é comum ao seu rosto. Uma escovinha pode ser muito útil para identificar sem erros os locais onde há maior quantidade de pelos indesejados.

  4. 4

    Após terminar toda a modelagem das sobrancelhas, você pode notar que uma não está completamente igual à outra. Na verdade, deixar as duas sobrancelhas iguais é extremamente difícil, mas há como consertar. Para isso, compre um lápis de sobrancelha e use-o para corrigir possíveis falhas e as igualar. É importante, claro, comprar um lápis de sobrancelha da mesma cor dos seus pelos. Além disso, para que o efeito do lápis fique completamente natural, esfumace com o dedo. Se a pele ficar vermelha no final, passe um produto calmante, como chá de camomila. Além disso, evite ficar exposta ao sol após o procedimento.

Comentários
blog comments powered by Disqus