» Saúde » Boa Forma » Como molhar o bolo

Como molhar o bolo

Galeria
Como molhar o bolo

Bolos são uma das sobremesas mais apreciadas com grande variedade de sabores, agradam facilmente a todos os paladares.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para garantir um bolo macio e saboroso é preciso umedecer a massa para que não resseque. Após assado espere o bolo esfriar e para garantir um bolo cm a superfície lisinha coloque-o de cabeça para baixo e corte ao meio, umedeça então com a mistura específica para o tipo de recheio que pretende colocar ou sabor do bolo assim você garante que o bolo fique mais saboroso e macio, despeje a calda e com a ajuda de um garfo faça furos na superfície para que o bolo o absorva.

    Após molhar o bolo, coloque o recheio e em seguida a outra camada de bolo, molhe com a calda e tome cuidado para não desmanchar a parte superior do bolo ao furar com o garfo, pois a parte da cobertura deve-se manter lisa para uma melhor apresentação.

  2. 2

    Ao preparar uma calda para molhar o bolo certifique-se de combinar os sabores, a calda deve incrementar o recheio e cobertura, portanto deverá ser do mesmo sabor ou neutra como de leite, que pode ser utilizado para molhar a maioria dos bolos. Prefira sempre uma mistura que dará ênfase, destaque ao sabor escolhido.

    Para bolos de chocolate, brigadeiro ou floresta negra use uma mistura de:
    500 ml leite, 100 ml de creme de leite e 50g de açúcar, mexa bem e umedeça o bolo por igual. Para o bolo prestígio utilize a mesma mistura e acrescente 50g de coco seco ralado.

  3. 3

    Para molhar bolo de frutas como de laranja e limão opte sempre por uma calda do mesmo sabor.

    Laranja: 300 ml de suco de laranja puro e 50g de açúcar misture bem.

    Limão: 50g de açúcar, suco de 1 limão e 300 ml de água, leve ao fogo o açúcar até derreter e acrescente o limão e a água misture bem e deixe esfriar antes de utilizar.

    Se preferir assar um bolo simples ou bolo brancos para festa como os de baunilha, coco e pão-de-ló prefira sempre molhar o bolo com caldas leves, caso recheie o bolo molhe antes com refrigerante de laranja ou para um bolo mais neutro utilize a mistura de leite, creme de leite e açúcar. Se for cobrir o bolo com pasta americana umedeça bem pouco ou nada.

    Bolos molhados devem sempre ser conservados em geladeira para garantir o sabor. Conservação máxima de 48h.

Dicas e AVISOS
  • Antes de levar o bolo à geladeira cubra-o com papel alumínio para que não resseque.
Comentários
blog comments powered by Disqus