» Hobby » Esportes » Como montar a cavalo

Como montar a cavalo

Galeria
Como montar a cavalo

No início da civilização humana o cavalo era um dos únicos meios de transportes, hoje em dia com a invenção do carro, bicicleta, ônibus, metrô, entre outras coisas, este animal não é mais visto como um essencial meio de transporte. Porém muitas pessoas gostam de montar a cavalo.

Montar a cavalo pode ser só uma atividade de lazer ou também, servir para melhorar a coordenação de pessoas com deficiência física.

Mas antes de sair montando em um cavalo, é preciso aprender algumas técnicas para não cair e acabar se machucando. Confira abaixo como montar a cavalo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar, para quem quer aprender a montar cavalo é recomendado procurar uma escola de equitação, com um profissional qualificado para ensinar e que tenha um cavalo dócil para que o aluno monte com segurança.

    Antes de montar a cavalo é preciso encilhá-lo, ou seja, colocar os equipamentos de montaria como, por exemplo, a sela ou arreio, os pelegos para não machucar o animal, os aperos para segurar a sela, o freio, estribo e as cordas onde você vai se segurar e direcionar o cavalo.

    Não é recomendado montar no cavalo ‘’em pelo’’, ou seja, sem nenhum destes equpimanetos citados acima, pois fica muito mais dificil de conseguir subir no animal, uma vez que não há um lugar para calçar o pé.

    Além disso, também não é nada seguro principalmente para quem está montando a cavalo pela primeira vez.

  2. 2

    Portanto, tenha o cuidado de encilhar o cavalo antes de montar, coloque todos os equipamentos de modo que eles fiquem bem presos no animal e ao mesmo tempo confortável.

    Esta etapa é muito importante, pois se a sela e o estribo ficarem frouxos ao tentar subir a pessoa corre o risco de cair. Evite apertar em excesso os equipamentos no cavalo para não o ferir, deixando- irritado.

    Antes de subir verifique se os estribos estão bem ajustados, eles devem estar um pouco abaixo da barriga do cavalo. O ideal é que o estribo esteja em uma altura em que você possa alcançá-los sem ter que levantar muito a perna.

  3. 3

    Para montar use uma roupa confortável e justa, evite usar roupas largas que podem enroscar em um dos equipamentos causando acidadentes.

    Nos pés, use uma bota sem nenhum tipo de salto, para que elas se encaixem adequadamente nos estribos.

    Finalmente, para subir no cavalo, a pessoa deve usar o pé esquerdo. Coloque-o no estribo e passe a outra perna por cima da sela. Depois de sentar segure as rédeas e coloque o seu pé direito no estribo. Sente-se com a coluna ereta.

Comentários
blog comments powered by Disqus