» Alimentos » Como montar a lasanha

Como montar a lasanha

Galeria
Como montar a lasanha

Podem até dizer por aí que os italianos inventaram a massa, mas se existem um povo que aprecia o prato e adora inventar novas combinações de ingredientes, este é o brasileiro. E um dos grandes favoritos é a lasanha que ganhou uma variação brasileiríssima de molho de carne moída, presunto e muçarela. Mas muitas pessoas ainda tem dúvidas de como montar a lasanha da maneira correta para que ela cozinhe adequadamente e não fique muito dura ou muito molenga. Confira algumas dicas de como deixar sua lasanha incrível e qual a quantidade ideal de molho que deve ser usado na montagem. Saiba também como corrigir problemas de última hora, daí é só escolher o seu molho preferido e preparar o prato com muita facilidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O preparação do molho é a etapa mais importante do processo já que ele é o responsável pelo cozimento da massa. O ideal é que para montar uma lasanha média você use de 1,5 a 2 litros de molho e ele deve estar com uma consistência mais aquosa. Refogue normalmente a carne moída ou o frango desfiado e em seguida junte um molho de tomate de sua preferência. Pode ser caseiro ou molho pronto mesmo, mas lembre-se de adicionar um pouco mais de água que o tradicional para deixá-lo no ponto certo.

  2. 2

    O próximo passo é a montagem que deve ser feita repeitando sempre a ordem de molho na primeira camada, massa na segunda, presunto e muçarela ou apenas muçarela na terceira camada. Depois inicia-se o processo novamente até encher a assadeira. É importante que a última camada acabe com muçarela para que ela derreta no forno e deixe o prato mais bonito. Outra dica legal é escolher massa fresca ou pré-cozida e não aquelas em que é necessário cozinhar na panela de pressão antes de montar. Tente montar a lasanha de um dia para o outro com massa pré cozida mas se isso não for possível use o truque de colocar um pouquinho de leite em cima da massa antes de por o recheio.

  3. 3

    Uma dica legal para quem errou a mão no sal e deixou o molho muito salgado é adicionar 1 lata de creme de leite dentro dele. O sal será neutralizado e seu molho ficará ainda mais saboroso. Na hora de assar o tempo mínimo é 45 minutos. Lembre-se de fazer a lasanha sempre um pouco antes para que ela possa descansar e acabar de secar o excesso de água do molho. Deixe descansar por uns 20 minutos antes de colocar na mesa.

Comentários
blog comments powered by Disqus