» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Como montar arranjos de flores

Como montar arranjos de flores

Galeria
Como montar arranjos de flores

As flores enfeitam a natureza e também podem ar destaque aos ambientes de uma casa ou festa. Utilizar esse tipo de artigo na decoração de um local deixá-o com mais vida e consequentemente mais bonito. Normalmente os arranjos de flores são usados em cerimônias de casamento e formatura.

Mas também é possível construir arranjos para ambientar determinados cômodos de uma residência como, por exemplo, a sala que é normalmente o local onde as visitas são recepcionadas. A vantagem de utilizar este tipo de artigo para decorar é que ele é barato e funciona bem para qualquer lugar. Confira abaixo como montar arranjos de flores.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para construir um arranjo de flores em primeiro lugar comece escolhendo o local em que ele será colocado. Portanto escolha um vaso médio e de preferência transparente. Em seguida pegue as flores da mesma cor ou de duas cores diferentes.

  2. 2

    Com o auxílio de uma tesoura grande corte o excesso de talo das flores, para que elas caibam tranquilamente no vaso, porém não deixe muito pequeno. O ideal é que o botão da flor fique aproximadamente cinco centímetros acima da borda do vaso.

  3. 3

    Agora pegue o bric e coloque exatamente no fundo do vaso, formando uma espécie de forro. Feito isso, pegue todas as flores e coloque dentro do recipiente. Na sequência espalhe o musgo seco para fazer a decoração interna do arranjo.

  4. 4

    Pegue as esponjas florais e umedeça em um recipiente com água, em seguida coloque-as dentro do vaso entre os talos, isso serve para as flores consigam viver por mais tempo, sem a necessidade de ficar colocando água diariamente. Por fim é só colocar o arranjo em cima de uma mesa ou aparador.

  5. 5

    Outro tipo de arranjo que pode ser feito é selecionar flores na cor lilás e branca. Corte as pontas dos talos, para deixá-las em tamanho adequado. Coloque-as dentro de um vaso reto de vidro. Na próxima etapa, pegue aproximadamente cinco galhos secos e distribua entre as flores. O número de galhos pode variar de acordo com a largura do recipiente. Por fim, coloque as esponjas florais, e o disponha em uma sala o quarto.

  6. 6

    Também é possível fazer arranjos bem simples, nesse caso pegue flores da estação, todas da mesma cor. Corte os talos com a tesoura, em seguida coloque-as dentro de um vaso com água até a metade. Por último, insira no recipiente alguns galhos de flor de pessegueiro. Esse tipo de arranjo pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa.

Comentários
blog comments powered by Disqus