» Hobby » Atividades Recreativas » Como montar equipamento para pesca

Como montar equipamento para pesca

Galeria
Como montar equipamento para pesca

A atividade de pescar é muito realizada por quem deseja relaxar num fim de semana, longe do estresse da cidade grande e do trabalho, mas ao longo do tempo, se tornou não só um hobby, como também um esporte, com competições realizadas no mundo todo. Independente se você irá utilizar a pescaria como forma de lazer, profissão ou esporte é necessário que você possua os equipamentos de pesca corretos, para não ter contratempos na hora de pescar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os equipamentos de pesca principais são a vara de pesca e a linha, porém, estes também precisam ser bem escolhidos para se ter uma pescaria bem sucedida.
    No caso das linhas, existem diversos tamanhos e espessura, escolha pela linha mais fina possível, sempre levando em conta, o tamanho da espécie de peixe que se pretende pescar, e o equipamento que será utilizado. As linhas mais finas são melhores, porque proporcionam mais sensibilidade e permitem arremessos mais longos; caso queira mais praticidade no manuseio, escolha linhas macias, que desenrolam melhor na bobina, e devido à sua maior elasticidade, são mais resistente a trancos.

  2. 2

    Assim como as linhas, também existem vários tipos de varas de pesca. As tradicionais são feitas de bambu, porém, atualmente existem modelos modernos, fabricados com fibras de carbono e grafite, além de outros materiais, que as tornam cada vez mais leves e resistentes. Tanto o tamanho, quanto a flexibilidade da vara, determinam a potência que se conseguirá no arremesso da linha, quanto mais se curva a vara, mais lento é o arremesso, para conseguir uma velocidade maior, o ideal é que a vara curve apenas na parte da ponta.

  3. 3

    Com o equipamento montado, falta ainda outro fator muito importante para realizar uma boa pescaria, a isca de pesca. Presas ao anzol, as iscas naturais atraem o peixe pelo seu odor ou paladar, por conta disto, para utilizá-las é necessário conhecer as espécies da região aonde irá se pescar, caso contrário, as iscas utilizadas podem não surtir efeito. Para resolver esta questão, existem as iscas artificiais, feitas de madeira, metal, ou plástico.

  4. 4

    Utilizando iscas artificiais, a pesca se torna mais dinâmica, já que os peixes serão atraídos pelo movimento realizado com a isca. Estes movimentos causam diferentes reações nos peixes, como querer defender seu território achando que se trata de peixes invasores, como também proteger seus filhotes, fazendo assim, com que eles mordam a isca e fiquem presos. Com estes equipamentos em mãos, deve-se escolher então o local mais apropriado para lançar a isca, e conseguir assim, uma pesca bem proveitosa.

Comentários
blog comments powered by Disqus