» Moda » Como Montar Looks com Jaquetas Esportivas

Como Montar Looks com Jaquetas Esportivas

Galeria
looks com jaquetas esportivas

As jaquetas esportivas são mais conhecidas por serem utilizadas em momentos em que não se preocupa com a moda, mas elas podem ser utilizadas para criar looks descolados e de maneira fashion. A peça Varsity surgiu em 1865 e é uma das mais populares. Por um tempo foi utilizada apenas por jogadores e líderes de torcida, mas atualmente qualquer pessoa que deseja ousar e misturar estilos no visual pode utilizá-las. Aprenda a montar looks estilosos com jaquetas esportivas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como substituto para a famosa jaqueta Varsity, é possível usar até um casaco de time. E mulheres que não gostam de esporte e não possuem a peça podem pegar emprestado do irmão ou namorado e mesmo assim criar visuais esportivos dentro da moda.

    Por terem a aparência muito casual e por vezes até masculina, as jaquetas esportivas podem ser combinadas com peças que são o seu oposto, como saias. A junção de uma peça "masculina" com as delicadas saias femininas cria um visual harmônico que mistura tendências. Saias plissadas ou rodadas podem ser combinadas com as jaquetas sem medo. Saias com transparência adicionam um ar ainda mais feminino. Para construir looks mais sofisticados, combine com botas ou sandálias de salto alto. Mas para um visual totalmente ousado, combine a jaqueta com uma delicada saia e tênis.

  2. 2

    A cantora Lana Del Rey é uma das principais adeptas famosas da jaqueta esportiva e, por também ser uma musa da moda, é uma boa inspiração sobre como utilizar a peça. A cantora geralmente combina jaquetas de caráter totalmente esportivo com calças jeans e sandálias rasteiras, como sapatilhas. Mas para que o visual não passe a impressão de desleixado e sim algo mais moderno, é importante qu a calça seja totalmente justa ao corpo. Esse modelo também ajuda a alongar a silhueta. É importante também dar preferência às calças mais escuras, já que as jaquetas costumam misturar cores e fazer mais uma mistura com a cor da calça poderia criar um visual sobrecarregado.

  3. 3

    E como qualquer jaqueta, elas também podem ser utilizadas em dias mais frios. Nesses casos, vale combinar a jaqueta esportiva com vestidos soltinhos ou com um conjunto de camisa e saia. A adição de echarpes é ideal para proteger do frio. E se a temperatura permitir, vale também utilizar meia calça e bota. Mulheres ousadas podem brincar com a moda e misturar diversos estilos com a jaqueta e uma bota coturno, sem esquecer de um contraponto com uma saia feminina.

Comentários
blog comments powered by Disqus