» Hobby » Como montar painel de festa infantil

Como montar painel de festa infantil

Galeria
Como montar painel de festa infantil

Festas infantis pedem colorido e acessórios divertidos. Um painel cumpre muito bem essa função e pode ser elaborado de diversas formas, tudo depende da imaginação de cada um. Construir esse item indispensável na decoração da festinha é mais simples do que parece e também pode ser mais barato do que alugar ou comprar um pronto.

Para fazê-lo, é importante pensar neste acessório como parte do todo. Cores fortes e alegres ficam bem se combinadas com os tons da festa em questão. Também deve-se tomar cuidado para que o painel não tome toda a atenção da mesa, caixinhas, e demais itens da decoração.

Este passo a passo traz algumas dicas sobre como elaborar um painel sem gastar muito dinheiro. O importante é aproveitar algumas das instruções como inspiração para as suas próprias criações dando origem a trabalhos especiais e únicos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cola
  • Tinta
  • Tecido
  • Balões
  • Papel Crepom
  1. 1

    Existem vários tipos de painéis infantis que podem dar graça e alegria a sua festa. Para criar um painel de balões, encha a quantidade necessária utilizando uma bomba manual ou elétrica. Escolha balões de cores diferentes, mas que estejam harmonizadas entre si. Também é importante respeitar os tons do tema escolhido para a festa a fim de evitar a falta de sincronia entre o adorno e a mesa de aniversário.

  2. 2

    Mote os balões com a parte redonda para frente. Utilize cola universal para isso. Cada balão será o miolo de uma espécie de flor com quatro pétalas. Assim, no final da montagem você terá um painel de balões.

  3. 3

    Outra opção para criar um painel é criando uma ilustração em um tecido. Para isso, escolha os desenhos que irão compor o painel, como animais e árvores, por exemplo. Imprima esses desenhos em tamanho grande. Para isso, existem aplicativos de computador que cumprem a função. Com as ilustrações no papel, recorte-as a fim de formar moldes que serão riscados no pedaço largo de tecido. Após feito isso, com tinta de tecido, preencha o interior dos moldes utilizando um rolo de espuma e pintando de dentro para fora.

  4. 4

    Quando a tinta secar, passe purpurina em algumas partes a fim de dar destaque. Também é possível colocar lantejoulas e outros adereços como correntinhas e estrelinhas para dar mais vida à criação. Use também tinta 3D em algumas das extremidades criando volume e lápis de cera branco para dar textura e brilho em algumas partes do desenho. Se preferir, contorne tudo com uma canetinha preta permanente. Outra opção é cobrir todo o interior do desenho com bolinhas de papel crepom. Isso dará um efeito lúdico ao desenho e uma textura divertida.

Comentários
blog comments powered by Disqus