» Dinheiro » Negócios » Como Montar seu Próprio Negócio

Como Montar seu Próprio Negócio

Galeria
Como Montar seu Próprio Negócio

Muitas pessoas desejam começar seu próprio negócio principalmente porque querem ficar livres do chefe ou mesmo para conseguirem ganhar mais que o salário que ganhariam trabalhando para outra pessoa. Embora seja bom ter o próprio negócio, é importante estar atento a todas as variáveis incontroláveis que esse trabalho apresenta. Aqui você irá aprender como montar o seu próprio negócio.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é começar um negócio que demande pouco investimento em estoque, equipamentos e estruturas comerciais.

  2. 2

    Pesquise atividades que tenham a ver com a sua qualificação profissional, caso você não tenha qualificação nenhuma é bom procurar um curso. Por exemplo, um curso profissionalizante de administração ajuda em qualquer empreendimento que você for começar. Se o seu projeto é trabalhar com vendas, o ideal é fazer um curso para aprender a ser um bom vendedor.

  3. 3

    Não se preocupe em começar grande. Você não deve se endividar para montar uma super estrutura, dependendo o caso você pode começar na sua casa mesmo. Para trabalhar em casa é importante ter disciplina para cumprir horários e ter um ambiente sossegado.

  4. 4

    Não invista todo o seu dinheiro no negócio. É importante ter um dinheiro guardado para os casos de emergência, até porque o seu negócio pode demorar meses para começar a dar retorno financeiro. Esteja atento aos custos mensais, você deve fazer uma lista com tudo que irá gastar mensalmente: energia elétrica, telefone, internet, aluguel e etc. Assegure-se de ter o dinheiro para pagar essas contas por pelo menos três meses sem contar com o retorno financeiro do seu empreendimento.

  5. 5

    Tenha em mente aquilo que você irá fazer melhor do que os seus concorrentes. Antes de começar o seu projeto analise onde você acha que eles erram para a partir disso fazer melhor. Pense no tipo de consumidor que a concorrência ainda não atende, por exemplo, se você montar uma loja de roupas uma boa opção é segmentá-la em roupas de tamanho nobres, caso na sua cidade ainda não tenha.

  6. 6

    O local do empreendimento também é muito importante. Escolha um lugar que você consiga pagar o aluguel tranquilamente, mas que esteja perto dos seus clientes. Não irá adiantar pagar menos do aluguel e ficar longe do seu público alvo. Pense em quem você quer atingir, não irá funcionar se você abrir uma loja de roupas de marca em um bairro de classe D, por exemplo.

  7. 7

    Faça bons contatos com as pessoas. Reunir parceiros é imprescindível para começar um empreendimento, eles podem ser os seus primeiro clientes.

Comentários
blog comments powered by Disqus