» Casa » Como Montar um Cantinho de Estudos para seus Filhos

Como Montar um Cantinho de Estudos para seus Filhos

Galeria
cantinho de estudos

Criar um espaço de estudos é uma forma muito eficiente de manter seu filho engajado e motivado para fazer esta tarefa tão dura. Também o ajuda a manter o foco uma vez que é um espaço dedicado somente para esta atividade. O espaço de estudos precisa ser simples mas deve manter todos os materiais necessário em um espaço grande o suficiente para o usuário se sentir confortável. Veja a seguir algumas dicas de como montar um cantinho de estudos para o seu filho, e aproveite para montar o seu do melhor jeito possível.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Leve em consideração as condições do ambiente. Não é possível manter-se motivado nos estudos em lugares barulhentos, com pouca iluminação ou com más condições de temperatura. Se este é o caso do seu cantinho, é altamente recomendado antes resolver estes problemas para depois começar a montar seu espaço. O cantinho deve ser aconchegante e bem iluminado, mas não com lampadas diretamente ligadas perto, para não cansar a vista. O ideal é aproveitar a luz natural o máximo o possível, em um lugar bem ventilado e protegido. Não se esqueça de que ele não pode ser aberto demais, correndo o risco de danificar o material do cantinho e do filho.

  2. 2

    Organize seu cantinho. O cantinho de estudos deve ser organizado de forma que seu filho se sinta confortável e estimulado a estudar, mas não deve fazer com que ele perca sua atenção. O espaço ideal deve ser o suficiente para caber seu filho e o material dele, e a forma como tudo é organizado é que conta. A dica aqui é sempre prezar pela praticidade e agilidade, tudo o que seu filho mais precisa deve estar perto das mãos, como livros, canetas, lápis e papéis. Os materiais que ele menos utiliza podem ficar em uma gaveta por exemplo. Se há muito material, o ideal é utilizar caixas separadoras, que sempre mantém o ambiente organizado sem pesar na praticidade.

  3. 3

    Por fim, evite qualquer tipo de distrações no cantinho de estudos do seu filho. Evite deixar perto no espaço de estudos materiais e objetos que não serão utilizados para a tarefa, muito menos os que seu filho utiliza como hobbie, como televisões, video games ou até mesmo muita comida. Caso seu filho precise de internet para estudar, verifique sempre que o computador ou tablet utilizado seja o único para este fim, de modo que seu filho não misture trabalho com vida pessoal. No mais, preze pelo conforto do seu filho, uma vez que ele passará várias horas do dia neste espaço.

Comentários
blog comments powered by Disqus