» Casa » Como Montar um Home Office Despojado

Como Montar um Home Office Despojado

Galeria
home office

Tendência crescente em todo o mundo, o home office tem sido uma das apostas de milhares de pessoas que desenvolvem suas atividades profissionais (por conta própria ou por conta de outrem) a partir da sua residência. Por se tornar uma extensão importante da casa, a personalização deste espaço se torna relevante para que seu usuário trabalhe de forma mais prazerosa a produtiva.

Confira então algumas dicas listadas abaixo e saiba como montar um home office despojado!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ao invés das tradicionais mesas, opte por fixar bancadas de trabalho à parede, atentando na altura da mesma com relação à altura do indivíduo sentado. Para tornar maximizar o espaço e torná-lo mais "clean", fixe umas prateleiras (da mesma tonalidade ou não) por cima da bancada de trabalho.

  2. 2

    Use e abuse das estantes de nicho para montar um home office despojado! Além da sua elevada utilidade no que respeita à arrumação, esse tipo de estante é também marcada pela versatilidade, já que admite mudanças de decoração sempre que o usuário do espaço assim o queira.

  3. 3

    Aproveitar a luz natural é imperativo para tornar o seu home office melhor iluminado e, naturalmente, melhor iluminado. Além disso - e com vista a fazer com que esse espaço fique mais aconchegante -, você pode dispôr uma fila de luzinhas brancas semelhantes aquelas que são usadas nas decorações natalinas, que vão bem com diversos estilos de decoração clássicos e contemporâneos.

  4. 4

    Investir em mesas em "L" significa ter um espaço mais amplo para trabalhar e arrumar seus pertences. Arquitetos, pesquisadores e jornalistas freelancer são algumas das profissões que beneficiam especialmente deste tipo de mobiliário em ambiente home office.

  5. 5

    Desengane-se quem pensa que o concreto somente serve para construções e reformas domésticas. Empilhando alguns tijolos de concreto estrategicamente posicionados em relação a tábuas de madeira suficientemente grandes e grossas para suportar o peso de objetos distintos, você poderá usufruir de estantes práticas e personalizadas para arrumar livros e outros artigos do seu interesse.

    Este tipo de estante combina na perfeição com decorações modernas e minimalistas.

  6. 6

    Para lembrar todos os seus afazeres e compromissos, troque os painéis de avisos e post-it por uma parede de ardósia preta ou verde. Além de cumprir o seu papel de forma criativa e dinâmica, a parede de ardósia pode ser facilmente personalizável conforme seus interesses e necessidades.

Dicas e AVISOS
  • Alguns endereços na internet como o Instagram e o Pinterest contêm ótimas sugestões para criar um home office criativo e despojado.
Comentários
blog comments powered by Disqus