» Dinheiro » Negócios » Como Montar uma Academia

Como Montar uma Academia

Galeria
Como Montar uma Academia

As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter o corpo saudável e bonito, é por isso que montar uma academia se transformou em uma grande oportunidade de negócio. Se você deseja ganhar dinheiro com essa onda contra o sedentarismo, aqui você vai aprender o passo a passo de como montar uma academia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O primeiro passo é analisar se realmente vale a pena abrir uma academia na sua cidade. De acordo com o SEBRAE, existe muito espaço para isso no Brasil. Você tem que pensar em qual vai ser o diferencial da sua academia, caso a sua cidade já tenha várias. Algumas opções é ter um espaço voltado para a terceira idade, ter um centro de estética ou mesmo criar convênios com as empresas da cidade para que os funcionários possam frequentar sua academia e ter qualidade de vida.

  2. 2

    Muitas pessoas têm dúvidas se para abrir uma academia é necessário ser formado em educação física. Para gerir o seu negocio é ideal que você conheça o que tem de novo nesse ramo, saber o que as pessoas procuram, como anda a concorrência, o que falta no mercado entre outras coisas. Para ter conhecimento sobre isso não é necessário ser um educação físico, logo, a formação é dispensável.

  3. 3

    Você precisa planejar muito parta abrir sua academia. Pesquise sobre a sua concorrência, esteja por dentro dos preços e serviços oferecidos. Você deve ter em mente que precisa ter coisas melhores para oferecer em relação as outras academias, pois será isso que trará seus clientes. Realize uma pesquisa de mercado e anote tudo.

  4. 4

    Em geral, o capital inicial para abrir uma academia é superior a sessenta mil reais. Esse investimento vai ser em sua maioria em equipamentos, abertura de firma e aluguel do prédio. O aluguel irá variar em relação ao bairro que você deseja montar a academia, por isso é importante pesquisar qual o melhor local. Esse valor é estimado para montar uma academia de médio porte e em um bairro de classe média. Se a sua idéia é montar uma academia de luxo, esse valor pode até dobrar.

  5. 5

    Não queira competir com grandes academias ou redes, busque sempre o seu diferencial, seja nos preços ou na faixa etária atendida. Você também pode criar um plano com uma nutricionista que envolva atividade física e nutrição para aqueles que estão em busca de emagrecimento.
    Pensar no público-alvo também ajuda a escolher a localização. Se o alvo for a classe D ou menores de idade, alugar um espaço com estacionamento não terá utilidade.

Comentários
blog comments powered by Disqus