» Dinheiro » Negócios » Como montar uma loja de bebe

Como montar uma loja de bebe

Galeria
Como montar uma loja de bebe

Para você que deseja iniciar uma empresa no ramo infantil, siga as seguintes dicas para montar uma loja de bebê. Por meio de uma decoração adequada e com os produtos corretos, o seu empreendimento será certamente um grande sucesso. Confira!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A loja de bebê deve ser decorada com tons claros: o ideal é que a maior parte da loja esteja no tom branco, que sugere delicadeza. Se a loja for de tamanho grande, faça uma ala especial para meninos e outra ala especial para meninas, intercalando assim os tons azul e rosa. Se a loja for pequena, use somente o tom branco, com pequenos detalhes em tons neutros, que sirvam tanto a meninos quanto a meninas, como verde ou amarelo.

  2. 2

    Tenha uma ampla variedade de produtos, oferecendo aos seus clientes diferentes opções de vestuário infantil (roupas especiais para recém-nascidos, vestidos, pagãozinhos, roupinhas para inverno e verão, vestidos para o dia a dia das meninas e específicos para festas, roupas especiais para batizado), artigos e utensílios de primeira necessidade (fraldas descartáveis, chupetas, mamadeiras, babadores, maletas para viagem, pratinhos e acessórios de cozinha para crianças), artigos de higiene e saúde infantil (banheira, sabonetes, xampus, condicionadores, filtro solar, toalha, cotonetes, esparadrapos, gaze, termômetro), artigos para enfeites (brinquedos, abajour, porta-retratos, luminárias especiais), artigos para decoração (armários, berços, mini camas, poltronas para amamentação, quadros, tapetes), livros sobre a maternidade e os primeiros anos da infância, álbum de fotos e os tradicionais "livros ou diários do bebê".

  3. 3

    Mantenha a sua loja muito bem organizada, separando a seção de vestuário por sexo, idade, ocasião e estação do ano. Deixe as roupinhas em cabides, o que facilita bastante a visualização pelo cliente. Mamadeiras e chupetas devem estar organizadas dentro de embalagens próprias, o que garante a sua não contaminação pelo ambiente.

  4. 4

    Os perfumes para ambiente podem deixar a sua loja bastante agradável, porém pode trazer transtornos a alguns clientes: o odor pode ocasionar enjoos em clientes gestantes e provocar alergias em crianças mais novas que porventura entrem na loja acompanhando os pais. Sendo assim, opte por aromas mais naturais ou até mesmo evite usar o perfume de ambientes.

  5. 5

    Uma boa parte de seus clientes será composta por mulheres em diferentes estágios da gestação. Sendo assim, torne a sua loja o mais confortável possível, com diferentes poltronas para o descanso das gestantes. Mantenha sempre um pequeno café dentro da loja, de modo a oferecer chás, sucos, água e alguns petiscos a estas clientes, que devem ser tratadas com o máximo de atenção.

Comentários
blog comments powered by Disqus