» Hobby » Como montar uma mesa de aniversário infantil: confira dicas

Como montar uma mesa de aniversário infantil: confira dicas

Galeria
Como montar uma mesa de aniversário infantil: confira dicas

Organizar uma festa de aniversário nem sempre é fácil. Há sempre muitos pormenores para serem tratados como a confecção dos convites, decoração do espaço, o preparo do bolo, dos comes e bebes etc.

Um aniversário infantil exige uma mesa bonita cheia de docinhos, salgadinhos, bebidas enfeites e cores. Com muita criatividade e jogo de cintura é possível montar uma linda mesa de aniversário infantil sem gastar muito e sem perder horas alegrando e satisfazendo assim o aniversariante e todos os convidados.

Quer saber como montar uma mesa de aniversário infantil? Confira dicas e inspire-se.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa que deve ser feita é escolher o tema do aniversário: você pode escolher por cores, personagens, histórias, ambiência etc. Comece por escolher a mesa e o lugar onde ela ficará.

    Coloque um forro, papel crepom ou pano que deixe a mesa mais bonita. Se a mesa for de vidro ou tiver um design moderno e vistoso não é necessário forrá-la.

    Em seguida decida-se pelas coisas que pretende colocar nela.

    Numa festa infantil os docinhos caem sempre bem. Coloque-os numa bandeja de papel prateada, de metal, vidro ou num recipiente que tenha a ver com a decoração da festa e ponha em um lugar estratégico da mesa para que fique tudo muito harmônico.

  2. 2

    Escolha guloseimas de que as crianças gostem e coloque-as de forma decorativa na mesa. Os marshmallows por exemplo podem estar espetados em palitos de madeira ou dentro de um vaso de vidro colorido ou transparente.

    Os pirulitos coloridos e psicodélicos podem ficar dentro de um vaso de vidro mais alto e fino. Disponha as maçãs do amor viradas para baixo. Para decorá-las amarre um laço como enfeite no palito que suporte a maçã caramelizada.

    As balinhas e chicletes sortidos podem ficar espalhados por todos os cantos da mesa. Coloque os bombos sortidos em um cesto ou em um vaso de vidro. Se preferir pode deixá-los espalhados.

  3. 3

    Não esqueça de colocar na mesa os sucos e refrigerantes. Coloque-os de forma que a mesa e tudo que estiver em cima dela fique equilibrado e bonito as vistas. O bolo deve ficar no centro da mesa. Do lado dele você pode colocar balinhas embrulhadas em papel crepom de varias coes ou que tenha a paleta de cores do tema da festa.

    Organize as lembrancinhas e os chapeuzinhos para os convidados em um canto. Quanto mais colorida e bem organizada estiver a mesa melhor será a festa de aniversário.

Comentários
blog comments powered by Disqus