» Dinheiro » Leis e Normas » Como montar uma micro empresa

Como montar uma micro empresa

Galeria
Como montar uma micro empresa

Abrir uma micro empresa é um processo bem complicado que necessita de atenção e também planejamento.
Se você está pretendendo montar uma micro empresa mas ainda não sabe por onde começar é só acompanhar esse artigo e seguir os passos abaixo para que você possa se tornar um empreendedor de sucesso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para montar um micro empresa antes de mais nada deverá ter certeza de que o mercado estará precisando do serviço que você pretende oferecer.
    Portanto, uma empresa terceirizada deve fazer um estudo de mercado bem detalhado para poder aplicar os seus conhecimentos e fazer a avaliação dos consumidores que querem adquirir o produto.

  2. 2

    Caso você ofereça um produto que outras empresas já estão oferecendo as chances de não conseguir se fixar no mercado é muito grande.

    Você deverá fazer um exercício entre você e as pessoas que estão envolvidas no projeto.

    O exercício consiste em fazer uma lista de ideias escritas em um folha selecionando as melhores ideias, as pesquisas que foram realizadas sobre os produtos que não são oferecidos no mercado, quanto você investirá nesse projeto, quantas micro empresas você poderá abrir, entre outros.

  3. 3

    É necessário que você faça uma empresa com seus interesses pessoais e leve em consideração a sua experiência na área que está pretendendo atuar.
    Faça uma lista de interesses com coisas que você gosta como música, carros, esportes, viagens, cinema, e outros mais.
    É importante que você também faça uma lista com as suas principais habilidades como tocar instrumentos, facilidade de se expressar, experiência com vendas ou imóveis, etc.

  4. 4

    Realize um plano de negócios que deverá ser acompanhado durante o tempo de existência junto do plano de referências do empresário.
    Lembre-se que ele deve ser feito baseado no mercado financeiro e operacional para que possa avaliar o potencial de vendas e qual a tecnologia que será empregada nos produtos junto com os custos necessários do investimento.

  5. 5

    Depois que você já tiver elaborado toda a parte de criação é necessário que você faça o registro em órgãos competentes.
    Você vai precisar de um contador para que ele possa executar as demais providências que serão complicadas e muito trabalhosas.
    Você deve ajudar o contador fazendo uma lista dos documentos que serão necessários para abertura de licença sanitária, órgãos reguladores, licença ambiental, etc.

  6. 6

    O que realmente importa independente da micro empresa que você for montar e que você realize um bom planejamento e que seja adequado antes que você faça o registro e abra sua empresa.
    Caso sua empresa seja de pequenos faturamentos você poderá inscrever-se em empresas individuais com impostos bem mais baratos que as demais.

Comentários
blog comments powered by Disqus