» Tecnologia » Software » Como montar videos com fotos e musicas

Como montar videos com fotos e musicas

Galeria
Como montar videos com fotos e musicas

Aprenda a fazer vídeos com música e fotos. Conhecidos também como "slide show", eles servem para mostrar de forma divertida e diferente as fotos, que podem ser apresentadas em reuniões de família, festas de casamentos e aniversários.
Os slides show podem também ser usados para apresentar trabalhos de escolas, empresas e faculdades, podendo acrescentar neles muitas informações além das fotos e música.

Pode-se fazer um slide show de várias maneiras, com programas próprios para esse trabalho como, por exemplo, o Power Point, o Movie Maker e o criador de DVD do Windows7.

O mais fácil é o Criador de DVD do Windows7, porém ele não oferece muitas opções, e sim apenas adicionar fotos e música sem textos ou créditos.

Escolha suas fotos e músicas e organize em uma pasta para facilitar. Vamos criar um slide show no criador de DVD do Windows7.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Criador de DVD do windows
  1. 1

    Clique no menu iniciar do seu computador, na janela de procura "procurar programas e arquivos" digite Criador de DVD do Windows, clique em cima do programa que aparece na parte de cima da janela para abrir.

  2. 2

    O programa abre como uma pequena janela com várias opções, clique em "adicionar itens". Ao clicar nesse botão abre a janela de busca do seu computador, nela você poderá localizar a pasta onde colocou as suas imagens.

    Abra a pasta, selecione todas as fotos e clique em “adicionar”. No lado inferior esquerdo da janela do programa aparece a quantidade de fotos que você adicionou e quanto ainda pode colocar. Se desejar acrescente mais fotos.

  3. 3

    Agora escolha suas opções clicando em "opções" no canto inferior direito, aparece outra janela onde você pode escolher:
    "iniciar com menu do DVD" (aparecerá o menu do seu DVD quando for reproduzir em um aparelho de DVD);
    "reproduzir vídeo e finalizar com o menu do DVD" (o vídeo é reproduzido automaticamente e o menu aparece apenas no final do vídeo);
    "reproduzir vídeo em loop contínuo" (o DVD reproduz automaticamente e repetidas vezes podendo acessar o menu pressionando a tecla menu no controle do aparelho de DVD).

  4. 4

    Escolha a taxa de proporção logo abaixo da opção de reprodução "4:3" exibição de tela normal e "16:9" exibição em widescreen.

    Agora o "formato de vídeo". Essa opção só precisa ser alterada se o formato de vídeo de seu aparelho pedir essa alteração.

    Selecione agora a velocidade de gravação entre "lenta", "média" e "rápida". Clique em "ok"

  5. 5

    Clique no botão “próximo” na janela do programa no canto inferior direito e escolha as opções de menu que aparecerá do lado direito e a visualização do lado esquerdo.

    Vá à opção "texto de menu" e escreva o que desejar para aparecer no menu inicial do seu DVD e clique em "alterar texto"


  6. 6

    No lado superior direito vá em "apresentação de slides" depois em "adicionar música". Selecione as músicas e adicione.

    Para a música ficar no tempo certo da apresentação selecione a opção "alterar duração da apresentação de slides...”.

    Escolha o tipo de transição, "descer", "subir", "cortar" entre outros, clique em "alterar apresentação de slides”.

  7. 7

    Agora pode visualizar na seta verde que está no lado direito superior e depois gravar seu DVD inserindo uma mídia de DVD na unidade e clicando em "gravar"

Dicas e AVISOS
  • É necessário ter o Windows7 como sistema operacional do seu computador.
Comentários
blog comments powered by Disqus