» Tecnologia » Software » Como mudar um arquivo para pdf

Como mudar um arquivo para pdf

Galeria
Como mudar um arquivo para pdf

PDF significa “Portable Document Format”, que é um formato de arquivo, feito e desenvolvido pela Adobe Systems, a primeira versão foi feita em 1993, para poder representar alguns documentos de maneira independente do aplicativo, do hardware e do sistema operacional que são usados para criá-los. Um arquivo PDF pode conter documentos que neles contem textos, imagens e gráficos num formato livre de dispositivo e de resolução.

A tradução de “Portable Document Format” é: “Formato Portátil de Documento.”

Um aquivo PDF é um padrão livre, e que qualquer pessoa pode fazer ou escrever arquivos que possam escrever ou ler neste mesmo padrão. Também existem alguns aplicativos gratuitos para Windows (Microsoft), Linux, Apple Macintosh, e alguns outros que sejam distribuídos pela própria empresa Adobe.
Veja abaixo um passo a passo de como passar qualquer arquivo de seu computador para o formato PDF.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente é necessário saber que é possível fazer arquivos em PDF por vários formatos como de imagens e documentos, como por exemplo: PNG e DOC (da Microsoft Word). No entanto, você terá uma qualidade do PDF feito, a qualidade do arquivo é a que se refere à exibição do conteúdo, pode haver uma boa variação de acordo com o formato do documento matriz (arquivo matriz), a partir do aquivo no qual o PDF foi feito. Ou seja, a escolha do formato mais adequado pode ser um esforço válido, principalmente quando se trata de arquivos PDF’s que podem conter algumas informações que sejam institucionais ou que sejam corporativas.

  2. 2

    Não basta simplesmente converter um arquivo para o formato PDF, mas também garantir uma melhor qualidade deste.
    Um bom método para ter e conseguir um nível muito bom de qualidade é criar PDF’s é fazer este procedimento diretamente com alguns programas gráficos no qual as peças do arquivo PDF foram produzidas, por exemplo, Freehand, CorelDraw, Illustrator no Photoshop (da mesma empresa que criou os arquivos PDF’s, a Adobe), entre outros.

    Contudo, o modo mais prático que existe é você ter instalada uma impressora virtual de conversão para PDF, pois você imprime com uma impressora normal, na qual a saída é um arquivo em PDF só que impresso em uma folha de papel.
    Outro modo é baixando um programa com o nome de: “Win2PDF” e efetuar o procedimento de alteração do formato do documento.

  3. 3

    Para fazer uso destas impressoras virtuais, você deverá selecionar um aquivo do Word ou de qualquer programa e abri-lo, após isso vá até o menu arquivo, clique em imprimir. Antes de confirmar a impressão clicando no "OK", você deverá alterar a impressora (na lista você verá sua impressora como padrão atual, e uma impressora com o nome de “Win2PDF”. Selecione está impressora “Win2PDF” e clique no botão “OK”). Após isso será solicitado um nome de arquivo, digite um nome e para que seja gerado uma cópia do arquivo selecionado em arquivo PDF.

Comentários
blog comments powered by Disqus