» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como multiplicar seu dinheiro

Como multiplicar seu dinheiro

Galeria
Como multiplicar seu dinheiro

A melhor maneira de multiplicar seu dinheiro é investir, mas para apostar no mercado financeiro é necessário planejamento e estratégia. Investir no mercado financeiro não é a única maneira de aumentar a renda, montar um negócio próprio também é outra boa opção, o que é perfeitamente possível devido à situação atual do país.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Planejamento Financeiro

    Para quem deseja aumentar sua renda, planejamento é primordial. Avalie quais são os tipos de investimento que você gosta e comece a estudar cada um deles. Vá além e faça uma lista contendo os prós e contras de cada tipo de investimento e se você está disposto a correr todos os possíveis riscos.

  2. 2

    Tenha uma Segunda Fonte de Renda

    Ter uma segunda fonte de renda é uma excelente forma de elevar seus ganhos. Você pode criar uma empresa facilmente, sendo empreendedor individual, você pode até mesmo ter um negócio na internet que te dará lucros 24 horas por dia, 7 dias por semana. Segue alguns negócios:

    - Vender eletrônicos;
    - Ter uma loja de ebooks;
    - Ter um blog com publicidade;

  3. 3

    Seja um Investidor Dinâmico

    Fazer o dinheiro trabalhar para você é outra excelente forma de multiplicar o dinheiro. Se você é iniciante no mercado financeiro, é recomendável que você comece como um tipo de investidor mais conservador, aquele que não está disposto a correr tantos riscos, ou seja, fique longe das ações, por enquanto. Prefira a caderneta de poupança, fundos de investimentos de renda fixa e certificados de depósitos bancários.

    Depois que adquirir uma certa experiência, passe para outros tipos de investimento, mais agressivos, até que você consiga fazer um estilo de investimento mais diversificado. Conheça os três tipos de investidores e quais são suas preferências na hora de investir:

    - Conservador
    O investidor de perfil conservador não gosta de correr riscos. Os investimentos preferidos deste tipo de investidor é a caderneta de poupança, títulos públicos etc.

    - Moderado
    Este tipo de investidor já está disposto da sair um pouco da zona de conforto e arriscar um pouco mais. Este tipo de investidor já procura investir mais em ações.

    - Agressivo
    O investidor agressivo corre riscos bem mais elevados, porque ele já possui um certo conhecimento e experiência em investimentos e também investem em papéis de renda fica e direcionam uma parte da renda para investimentos em ações, investimentos em imóveis e até mesmo investimentos no exterior.

    Mas vá com calma, haverá tempo suficiente para que você conheça todos os tipos de investimentos e comece a apostar neles. O que você não pode é ficar parado.

Comentários
blog comments powered by Disqus