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Como nadar bem

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Como nadar bem

A natação é um ótimo exercício de baixo impacto e pode ser uma maneira ao longo da vida para ficar em forma. No entanto, se uma pessoa pular na piscina, e começar apenas a bater os braços e fazer a água espirrar, irá perder rapidamente o interesse no esporte de natação. Um regime de treinamento é necessário para se beneficiar ao máximo da atividade e aprender a nadar bem.

A paciência é a chave para a natação. Mesmo que seu corpo não esteja sob muito estresse, ainda não está acostumado a nadar, sendo assim, irá se cansar rapidamente. Com o tempo, porém, você irá obter ganhos. Continue lendo para apender como nadar bem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Comece devagar e não se esforce demais. Se uma pessoa nunca treinou natação anteriormente, pode tornar-se extremamente difícil. Grupos musculares utilizados durante a natação são raramente ativos durante a atividade normal. Comece devagar e preste atenção ao que diz o corpo.

  2. 2

    Altere outros exercícios para acomodar os músculos necessários para nadar bem. Quando for fazer treinamentos de peso ou de resistência, faça mais exercícios com barra fixa e mergulhos durante o treino. Além disso, aumente os exercícios para fortalecer a parte inferior do corpo, principalmente as pernas e costas.

  3. 3

    Focalize as partes individuais das braçadas de natação, em oposição ao traçado como um todo. Concentre-se nos braços, pernas, cabeça, turno e respiração separadamente ao invés de tentar melhorar o nado em geral.

  4. 4

    Treine por uma quantidade razoável de tempo. Os atletas têm apenas uma ou duas grandes atuações em seus corpos durante uma semana. Se um atleta forçar o corpo ao limite todos os dias isso pode ter um efeito prejudicial sobre o desempenho de nadadores. Em geral, tente construir a formação de pico no momento da competição.

  5. 5

    Varie o treino tanto quanto possível. Alguns atletas, às vezes, caem em uma rotina de treinamento e acabam fazendo o mesmo regimento repetidamente. Isso pode levar ao tédio e à falta de intensidade de treinamento. Portanto, tente misturar o treinamento mais para manter tanto a mente quanto o corpo em treinamento.

Dicas e AVISOS
  • Leve os braços para a frente o tanto quanto puder para fazer com que cada braçada seja a mais eficiente possível. Fazendo dessa forma, estará coletando mais água e empurrando-a para trás, que por sua vez irá empurrar você para a frente.
  • Aumente gradualmente a quantidade de tempo que nada a cada semana ao mesmo tempo em que treina os elementos de suas braçadas.
  • Com o tempo, mude para natação mais avançada, tais como o treinamento de intervalo, uma vez que você já tiver construído alguma resistência e também mais domínio de suas braçadas.
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