» Hobby » Esportes » Como nadar corretamente

Como nadar corretamente

Galeria
Como nadar corretamente

Nadadores adultos que não sabem nadar devem aprender. Você nunca sabe quando estará em uma posição em que a natação pode salvar sua vida, ou salvar a vida de outra pessoa. A maioria dos adultos que não sabem nadar talvez nunca aprenda por causa do medo. Se este for o caso, busque o incentivo de amigos e familiares e aprenda como nadar corretamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Não apresse o processo. Comece lentamente a rodear a parte rasa e habituar-se com a água. O padrão de Aiken dá algumas boas dicas sobre como adaptar crianças na água e pode ser aplicado a adultos também. Uma delas é se concentrar em atividades que em que se sinta confortável.

  2. 2

    Aprenda como pisar na água primeiro. Uma vez que aprender como se manter à tona, o resto das habilidades virá com a prática. Use algum tipo de dispositivo de flutuação, como as braçadeiras, a fim de se acostumar com a sensação de flutuar. Pisar na água é basicamente bater os braços e chutar as pernas ao mesmo tempo em que fica perpendicular na água.

  3. 3

    Aprenda como flutuar de costas e de frente. A primeira coisa que precisa fazer é aprender a relaxar-se. Use um dispositivo de flutuação primeiro de depois tire-o para ver se consegue ficar à tona de costas. Respire fundo e olhe para o céu. Pressione o seu peso em suas omoplatas e coloque sua cabeça para trás como se estivesse em um travesseiro. Se suas pernas afundarem, coloque seus braços acima de sua cabeça para criar mais equilíbrio. Dê chutes bem leves e seu impulsione seu estômago para cima para manter a flutuação.

  4. 4

    Acostume-se em prender a respiração e nadar embaixo de água. Faça isso lentamente pois para muitos, este é o aspecto mais aterrorizante da aprendizagem. Esguiche um pouco de água em seu rosto primeiro. Então, vá até a metade na água até que se sinta confortável com submersão completa. Esta é uma técnica, que também pode ser praticada na banheira em casa. Ao mesmo tempo, melhore a capacidade de prender a respiração praticando. Use um relógio à prova de água e cronometre quanto tempo consegue ficar sem respiração.

Dicas e AVISOS
  • Entendo que não há nada para se envergonhar sobre não saber como nadar. Muitos adultos não procuram instrução porque se envergonham em não saber nadar.
  • Tenho alguém para acompanhá-lo em suas primeiras tentativas em aprender a nadar. Tenha certeza de seja alguém simpático e paciente ou melhor ainda, alguém que é especialista em ensinar outras pessoas a nadar.
Comentários
blog comments powered by Disqus