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Como nadar mais rapido

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Como nadar mais rapido

Se você está treinando para um triathlon ou quer apenas maximizar o seu treino de natação, é muito importante aprender a nadar mais rápido. Enquanto pode fazer um bom treino nadando lentamente, sua forma fica melhor quando sua taxa de velocidade é aumentada. Continue lendo para aprender como nadar mais rápido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coloque um traje alternativo à sua roupa de natação usual. Pode ser qualquer traje velho e desgastado que tenha disponível. Isto o deixará acostumado a nadar com mais resistência e com o tempo será mais fácil nadar com mais velocidade.

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    Dê braçadas mais lentas e decididas na água. Pancadas de braçadas muito rápidas, não o fará nadar mais rápido e irá deixá-lo cansado mais cedo. A velocidade em que você nadar é determinada por quantas braçadas consegue em uma determinada quantidade de tempo, e o quão distante se desloca a cada braçada. Essencialmente, terá que maximizar a distância em que se desloca a cada braçada.

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    Encontre seu centro de flutuação. Geralmente isso é localizado no seu peito, muitos nadadores descobrem que se empurrarem o peito para baixo na água ao nadar, os quadris irão subir em direção à superfície, tornando mais fácil para impulsionar o corpo com as pernas. Isso também ajudará o seu corpo a não afundar na água, causando mais resistência de natação.

  4. 4

    Simplifique o seu corpo ao nadar. Dê uma pausa entre as braçadas com um braço estendido em sua frente e seu outro braço ao lado de seu corpo. Isso vai ajudar seu corpo a deslizar mais facilmente na água.

  5. 5

    Deslize seu corpo lado a lado a cada braçada. Isso é pertinente para nado costas e estilo livre. À medida que for se movendo para frente com um braço e empurrando o outro de volta, deslize para o lado com o braço para trás para tomar um fôlego. Não puxe sua cabeça logo em seguida para respirar, pois isto gasta muita energia e irá perder flutuabilidade. Deslize apenas o suficiente para o lado para colocar sua boca fora da água para respirar. Tente alternar lados a cada três ou cinco braçadas para que não force os músculos de seu pescoço e a parte superior das costas virando apenas para um lado.

Dicas e AVISOS
  • Não nade em águas escuras e turvas ou onde você não pode ver o fundo. Água assim não é segura e pode se enroscar em algo abaixo da superfície.
  • Nunca nade sozinho. Tenha certeza de nadar em um grupo, uma área povoada do oceano, com um amigo, ou com um salva-vidas em serviço para evitar qualquer lesão ou desastre.
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