» Saúde » Como Não Atacar a Geladeira à Noite

Como Não Atacar a Geladeira à Noite

Galeria
Atacando a Geladeira à Noite

Hoje em dia, muitas pessoas sofrem com problemas que anos atrás eram desconhecidos. Doenças novas como transtorno obsessivo compulsivo, o chamado TOC, a bipolaridade e outros males, são típicos de nosso tempo, e aparecem como consequência de uma sociedade cada vez mais individualizadora e acelerada. Um desses males é aquela famosa mania de assaltar a geladeira no meio da noite, que surge da ansiedade provocada justamente por esse ritmo de vida alucinante encontrado principalmente nas grandes cidades. Veja a seguir como se livrar desse mal antes que ele se transforme num problema ainda maior.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiro, você deve se preocupar essencialmente em se alimentar adequadamente ao longo do dia, para que não sinta fome de noite e tenha o impulso de ir até a geladeira. Procure se alimentar a cada 3 horas e diminuir o ritmo ao longo do dia. O ideal é que você faça as refeições mais pesadas no início do dia e as mais leves no final da sua jornada. Mas atenção, isso não significa que você não deva cuidar da qualidade da sua alimentação no início do dia. Tome um café da manhã reforçado, mas com qualidade, depois faça um almoço balanceado e a seguir, procure diminuir bastante o ritmo, acostumando seu corpo com uma boa dieta.

    Lembre-se: Uma boa alimentação é fundamental para que você não tenha quaisquer tipos de problemas.

  2. 2

    Auto controle também é fundamental. Procure evitar os impulsos, pois muitas vezes, o que você sente não é necessariamente fome, mas sim, um costume de fazer aquilo. Basta pensar que você não está precisando daquela comida para conter um pouco esse impulso. Procure pensar de maneira racional que será mais fácil valorizar a sua saúde.

    Atividades físicas ajudam a manter o autocontrole. Elas exigem de seu corpo, mantendo-o saudável e liberando endorfinas, substancias que são responsáveis por criar um estado de euforia e bem estar nas pessoas. Isso é importante, pois muitas vezes, a ausência de uma atividade física leva ao sedentarismo e consequentemente, ao mau humor e a depressão.

  3. 3

    Por fim, a dica é para você procurar relaxar a partir do fim da tarde. Muitas vezes, o impulso pela alimentação está relacionado ao estresse que leva a um comportamento compulsivo, neste caso, a comida acaba funcionando como válvula de escape para alguém que não está mantendo sua vida de maneira equilibrada. Faça atividades mais relaxantes nesse período e evite passar por situações mais extremas. Dessa forma, será muito mais fácil manter seu equilíbrio emocional e evitar os famosos impulsos que levam aos assaltos à geladeira.

Comentários
blog comments powered by Disqus