» Família » Relacionamentos e Família » Como não se apaixonar

Como não se apaixonar

Galeria
Como não se apaixonar

Muitas pessoas sonham com o dia em que encontrarão alguém para partilhar suas vidas, caminhar na mesma direção e sentir em seus corações uma paz de espírito sem tamanho. Isso é o amor romântico, aquele partilhado por duas pessoas que buscam viver juntos e assim conquistar seus objetivos. Algumas vezes, acertamos logo na primeira vez, nos unimos e temos uma boa convivência. Em outras, no entanto, o amor pode acabar de uma forma indesejada e até mesmo traumática. Certas pessoas buscam outros amores, mas outras, evitam a todo custo apaixonarem-se novamente. Quer algumas dicas pra evitar uma nova paixão? Leia este artigo até o fim!

Instruções
  1. 1

    Para evitar uma nova paixão, você deve dedicar-se primeiramente a você. Cuide de seu visual, mude os cabelos, adote uma dieta balanceada e pratique exercícios físicos. Preste atenção as suas necessidades e dedique boa parte de seu tempo a ficar em sua própria companhia. Dedique-se também a seu trabalho e seus estudos. Invista em algo novo, unicamente seu. Amar a si faz com que você seja mais desprendido em relação a companhia de outra pessoa, bastando, para ser feliz, unicamente a consciência de sua existência. Ainda assim, a solidão pode chegar, não é mesmo? Procure então a companhia de bons amigos. Não procure quantidade, mas qualidade: cerque-se de pessoas com quem você pode ter os mais diversos assuntos, possa rir e chorar sem culpa.

  2. 2

    Se for inevitável o relacionamento com outra pessoa, tente, além das dicas anteriores, seguir estes passos. Não dedique muito de si a outra pessoa. Procure ter uma rotina diversa, encontrando-se somente aos finais de semana, e por pouco tempo. Evite abrir seu coração, bem como conhecer intimamente a outra pessoa. O ideal é tentar sustentar a relação somente em nível físico, deixando os sentimentos de lado. Concentre-se no fato de que esse relacionamento é estritamente de cunho sexual.

  3. 3

    Estas dicas, claro, podem lhe ajudar de alguma forma, mas não podem garantir que você simplesmente não se apaixone mais. Se você teve uma experiência ruim, lembre-se de que toda história é diferente e que uma nova paixão pode dar certo. Corações partidos podem ser restituídos por um sentimento sincero. Fique atento às pessoas a seu redor e veja se está pronto para uma nova jornada. Agora, se sua intenção é deixar de se doar para se dedicar a você, invista, viva e doe-se neste projeto. Talvez o verdadeiro, mais puro e duradouro amor surja a seus olhos: o amor próprio.

Comentários
blog comments powered by Disqus