» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como nivelar um piso

Como nivelar um piso

Galeria
Como nivelar um piso

Uma vez que ninguém quer um piso novo de madeira com inclinações ou afundamentos, já é razão suficiente para não instalar um piso novo em cima de um sub piso em desnível. Para melhores resultados, você precisa certificar-se de que a superfície por baixo está nivelada. Normalmente, um piso tende a se aplanar perto do centro da casa. Mas não importa em que lugar na casa você tem um piso curvo, o objetivo é o mesmo. Você deve identificar e solucionar o problema para ter um piso de madeira nivelado.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Telhas
  • Vara reta de 1.5 metros
  • Parafusos
  • Nivelador
  • Composto de nivelamento
  1. 1

    Prenda o invólucro de madeira com segurança na parte superior das vigas de piso. Tenha em mente que pisos emoldurados com viga de madeira maciça, podem diferir ligeiramente em altura, especialmente se os construtores não foram seletivos ao escolher a madeira para as vigas de piso.

  2. 2

    Use parafusos de rosca grossos em adição aos pregos já no lugar, especialmente em áreas do cômodo que recebe bastante tráfego. Os pregos têm uma tendência de se soltarem à medida que a madeira se expande e contrai, enquanto parafusos funcionam melhor quando se trata de impedir o chiado das tábuas. Os parafusos devem ser longos o suficiente para atravessar a madeira até as vigas de piso a pelo menos 1 1/4 polegadas.

  3. 3

    Localize o ponto mais alto do piso usando um nivelador e uma vara reta de 1.5 metros 2x4. Balance a vara em torno de um círculo de 360 graus. Isso vai ajudá-lo a identificar eventuais quedas ou pontos baixos no contra-piso. Calços ou compostos de nivelamento pode ser necessário para nivelar o piso.

  4. 4

    Aplique o composto de nivelamento uniformemente nas áreas de problema. Comece por misturar o composto com água. Outro método mais fácil é usar telhas para reparar pontos baixos no sub piso.

  5. 5

    Preencha quaisquer depressões com as telhas. Papel de feltro usado para telhados também funciona bem para encobrir pequenas imperfeições. Simplesmente coloque as telhas no lugar para mantê-las em movimento enquanto trabalha no piso. Esta técnica ajuda a tornar quaisquer curvas no assoalho menos perceptível.

  6. 6

    Esconda imperfeições como um piso irregular instalando pisos de madeira perpendicular à direção das vigas de piso. Se você colocar revestimento paralelo nas vigas de piso, qualquer depressão no sub piso será mais evidente.

  7. 7

    Corrija vigas de piso caídas, se descobrir que é esse o problema. Inspecione a parte inferior do assoalho a partir do porão ou do espaço de rastejamento. Examine as vigas de apoio e lugares onde se encontram o piso. Você pode ser capaz de levantar as vigas até que se nivelem. Isso deve ser feito lentamente ao longo do tempo, desparafusando os parafusos apenas uma vez a cada mês. Você não irá querer nivelar o chão só para acabar quebrando as paredes. Se o problema são as vigas do piso, você pode parafusar o mesmo tipo de madeira ao lado de uma viga para reforçá-la.

  8. 8

    Instale um novo sub piso de madeira compensada sobre o pavimento existente para nivelar a área. Você estará usando madeira compensada de 3/4 de polegada, sendo assim, certifique-se primeiro que as vigas de piso podem lidar com o peso adicional, especialmente se você planeja instalar piso de madeira por cima. Se o peso é um problema, pode colocar um sub piso de 1/4 de polegada se for o suficiente para corrigir quaisquer caídas no piso.

Comentários
blog comments powered by Disqus