» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Como nivelar um terreno

Como nivelar um terreno

Galeria
Como nivelar um terreno

Um galpão pode tornar-se uma grande adição a um quintal. Ele pode fornecer espaço para envasamento de plantas e armazenamento de acessórios de jardim ou de armazenamento para ferramentas, brinquedos, itens de época ou outros objetos. Um galpão pode ser uma área para ferramentas com 2 metros de largura e comprimento ou uma oficina de 4 x 5 metros. Um galpão pode ser construído em qualquer lugar; o terreno não precisa ser perfeitamente nivelado, mas a fundação sim. Verifique os regulamentos de construção; galpões maiores vão exigir licenças. Continue lendo para aprender como nivelar um terreno para um galpão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Laje

    A melhor maneira, mas também a mais complicada para nivelar um terreno para galpão é colocar uma laje. Isso requer escavação da área, colocação de uma base de brita, construção de formas de madeira e vazamento e acabamento de concreto. Leva mais tempo para preparação e para o concreto curar, pelo menos uma semana antes de um galpão poder ser construído em cima. Uma laje de nível pode ser construída em qualquer solo firme que não tenha um declive íngreme, variando a profundidade da laje.

  2. 2

    Brita

    Uma maneira fácil para nivelar um terreno para galpão é com brita. Marque as dimensões do galpão e escave a área com cerca de 15 centímetros de profundidade. Contorne a área do galpão com pedaços de plástico, metal ou madeira. Preencha a área com brita. Varie a profundidade para obter o nível superior. Coloque uma tábua longa em toda a área com desnível e arraste-a em cima da brita para nivelar. Coloque vigas de madeira sobre a brita e nivele as partes de cima ajustando a brita que estiver em baixo; os topos das vigas fornecem a fundação do nível do galpão.

  3. 3

    Blocos de concreto

    Outra maneira de nivelar um terreno para galpão é com blocos de concreto. Contorne o terreno e use a enxada para deixá-lo mais ou menos nivelado. Se o declive for bastante íngreme, escave uma área na frente do galpão. Use blocos de concreto inteiros com 5 a 8 centímetros de espessura; empilhe-os se necessário, para que os blocos da frente e de trás tenham a mesma altura. Coloque pilhas de nove para a maioria de terrenos para galpões, três de cada lado e três no meio. Ajuste a sujeira até que as partes superiores estejam niveladas. Coloque uma tábua longa ou viga em cima dos blocos com um nivelador em cima para obter o nível de fundação em todas as direções.

  4. 4

    Pilares

    Use pilares de concreto pré-fundidos se o terreno de fundação do galpão é uma inclinação bastante acentuada. Estes vêm em diferentes alturas, geralmente com um suporte de metal na parte superior para segurar uma viga de piso ou viga. Meça a inclinação para determinar as diferentes alturas necessária. Cave um buraco para cada pilar, coloque uma base de brita nele e defina cada um no lugar. Ajuste a brita até que o topo dos pilares estejam nivelados, lado a lado e de frente para trás. Coloque as vigas no lugar e verifique o nivelamento.

Comentários
blog comments powered by Disqus