» Hobby » Carros » Como operar escavadeira hidraulica

Como operar escavadeira hidraulica

Galeria
Como operar escavadeira hidraulica

O Brasil está em fase de grande desenvolvimento e em véspera de acontecimentos grandiosos, como a copa do mundo da FIFA, que será em 2014 e as olimpíadas em 2016. Para que estes jogos aconteçam são necessárias obras que requerem movimentação de muitos profissionais da área de construção civil. Para conseguir uma vaga nessa área e um bom salário, operar escavadeira hidráulica é uma boa opção. O que vai ser visto aqui é o conceito básico de operação desta máquina.

Instruções
  1. 1

    Ao entrar na cabine da máquina, será notado que ao lado do banco tem uma vareta virada para baixo no lado esquerdo agora, sente-se na poltrona. Ao se posicionar no acento vai ter a visão à frente do braço da máquina, ao lado esquerdo vai ficar um manípulo, lado direito outo manípulo, também no lado direito só que a frente o computador de bordo e lado direito também à chave e ignição. Afrente e abaixo ficam os pedais de aceleração da máquina e atrás deles os dois manipulo de movimentação das esteiras.

  2. 2

    Mova a chave para o lado direito e vai ser dada a partida em primeiro estágio na máquina, ela vai emitir um som de apito e no computador de bordo será necessário digitar o código, esse é dado para pessoas autorizadas a operar o equipamento. Digita o código e faz a liberação da máquina, olhe no painel do computador e verifique todas as informações que o mesmo vai repassar, desde o combustível até o ar condicionado, tudo oque vai ser preciso para o bom funcionamento.

  3. 3

    Mova a chave mais uma vez, segundo estágio para ligar a máquina, para liberar os comandos é necessário levantar aquela vareta visualizada ao entrar na cabine. Essa é uma vareta de segurança para quando o operador sair da cabine não deixar a máquina ligada. Para sair abaixe a vareta novamente.

  4. 4

    Para mover a máquina use as varetas a frente dos pedais, empurrando e puxando para frente e para trás. Quando o motor estiver para trás em posição normal o movimento é de leva-la para frente e se o motor estiver para outro lado o movimento é o inverso, mas não se preocupe, pois com um treinamento antes de trabalhar se adaptar aos movimentos.

  5. 5

    No manípulo direito vai fazer o movimento de abrir e fechar a concha, com um movimento para o lado direito abre e esquerdo fecha, pra frente vai levantar e para trás vai abaixar a concha. No manípulo do lado esquerdo vai movimentar o braço, pra frente ergue o braço e para trás baixa. Para o lado direito e esquerdo gira a máquina no sentido que for exigido.

  6. 6

    Para acelerar é preciso girar o botão que fica junto à chave de ignição, move para a direita uma, duas ou mais conforme necessite. Depois de mover, vai acelerar na medida e na força, que for movimentando os manípulos. Outras opções estão todas no lado direito do operador como trava de comandos e luzes. Também no lado direito, no vidro se encontra o manual de funcionamento.

Dicas e AVISOS
  • Procure saber todas as funções do computador de bordo e seus comandos, antes de movimentar a máquina.
  • Não movimente a máquina se tiver pessoas próximas. As maquinas tem diferentes funcionalidades mais a operação é basicamente a mesma.
Comentários
blog comments powered by Disqus