» Hobby » Carros » Como operar uma empilhadeira

Como operar uma empilhadeira

Galeria
Como operar uma empilhadeira

Empilhadeiras são veículos de grande porte que são ativados para levantar e transportar material e cargas pesadas. Elas são usadas todos os dias em nossa sociedade, seja em um aeroporto, em uma empresa de materiais de construção ou em um armazém. É muito importante usar uma empilhadeira com cuidado e estar plenamente consciente do que está à volta. Empilhadeiras podem ser alimentadas por gasolina, diesel, baterias e propano. Empilhadeiras padrão são encontradas em configurações mais comerciais e são bastante fáceis de usar. Continue lendo para aprender como operar uma empilhadeira.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Gire a chave para ligar a empilhadeira. Familiarize-se com as alavancas a direita do volante (ver passo 2). As alavancas são usadas para para mover um objeto de um local para outro e manobrar o objeto para onde ele precisa ser colocado.

  2. 2

    Mova os garfos para cima e para baixo usando a primeira alavanca. Para mover o garfo para cima, puxe a alavanca para trás. Para mover o garfo para baixo, empurre a alavanca para frente. A menos que vá descarregar ou carregar um objeto, os garfos devem ser mantidos perto do chão.

  3. 3

    Pratique usando as outras duas alavancas antes de pegar uma carga. A segunda alavanca inclina os garfos para a frente e para trás. Para inclinar os garfos para trás, puxe a alavanca para você. Para inclinar para a frente, empurre a alavanca para longe de seu corpo. Os garfos podem inclinar entre 15 e 30 graus.

  4. 4

    Use a terceira alavanca para controlar o movimento dos garfos da esquerda para a direita. Eles podem se mover entre 6 polegadas e 12 polegadas, lado a lado. As alavancas se movem no sentido óbvio para onde você deseja que os garfos sejam colocados.

  5. 5

    Aproxime-se da carga que deseja pegar. Empurre a primeira alavanca para frente para abaixar os garfos. Mova-se para a frente lentamente até que os garfos entrem debaixo da carga. Levante a carga um pouco, puxando a alavanca para você. Certifique-se de inclinar os garfos para trás um pouco, se a carga for muito pesada.

  6. 6

    Aproxime-se de cantos lentamente e use a buzina no volante para alertar outros que a empilhadeira está se aproximando. Aproxime lentamente da área onde vai descarregar e use as alavancas para manobrar a carga ao destino final. Quando terminar, engate a marcha ré e volte lentamente.

  7. 7

    Pare a empilhadeira, exatamente como faria com um carro. Pressione lentamente o freio, que está localizado à esquerda do acelerador. Verifique se os garfos estão encostados no chão antes de desligar a empilhadeira.

Dicas e AVISOS
  • Use sempre um capacete quando utilizar uma empilhadeira.
  • Eduque-se sobre a carga máxima que a empilhadeira é capaz de transportar, lendo o manual do proprietário.
Comentários
blog comments powered by Disqus