» Dinheiro » Finanças Pessoais » Como organizar as finanças

Como organizar as finanças

Galeria
Como organizar as finanças

Organizar suas finanças domésticas é crucial para ganhar dinheiro. É imperativo saber exatamente quanto dinheiro você tem em todos os momentos. Quando você perde o controle do dinheiro, o dinheiro controla você. Saiba como organizar as finanças domésticas, obtenha controle sobre seu dinheiro e aprenda a controlar o seu progresso. Continue lendo para aprender sobre como organizar as finanças corretamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Defina metas e esforce-se para cumpri-las. Liste no papel o que você deseja alcançar financeiramente. Inclua metas de curto prazo como uma casa ou um carro novo e metas de longo prazo como faculdade para as crianças, uma segunda casa e sua aposentadoria. Encarregue-se e comprometa-se com um plano para seu dinheiro.

  2. 2

    Crie um relatório detalhado de seu orçamento. Inclua todas as despesas da casa, incluindo utilitários, aluguéis ou pagamentos de hipoteca, seguro, mantimentos, roupas, entretenimento e economia, bem como as despesas que variam de mês para mês. Aproveite o tempo para retrabalho e aprimorar seu orçamento.

  3. 3

    Anote cada gasto que terá, antes mesmo que o mês comece. Faça um novo orçamento cada mês para refletir as despesas variáveis, como presentes, per capita ou taxas de assinatura.

  4. 4

    Pare de usar cartões de crédito. Crie um plano para pagar quaisquer saldos pendentes, fazendo pagamentos maiores na conta com o menor saldo, até que ele seja pago. Siga então para a próxima fatura e faça a mesma coisa e continue até que todas as dívidas de cartão de crédito estejam saldadas.

  5. 5

    Poupe algum dinheiro para dias difíceis. Separe uma quantidade de dinheiro todos os dias, até que você tenha pelo menos R$ 1000 para emergências médicas ou automotivas.

  6. 6

    Mantenha um fichário com registros de orçamentos mensais, gastos, poupança e seu programa de redução de dívida. Reveja o seu progresso a cada 90 dias e ajuste o seu plano se necessário.

Dicas e AVISOS
  • Mantenha esta organização em uma base semanal. Tentar se organizar após muitos meses é tedioso e difícil.
  • Mantenha um plano financeiro e viva dentro de seu orçamento definido. Consulte um assessor financeiro para obter assistência com metas de longo prazo.
  • Sempre ande com um bloco de notas. Pode por exemplo, ter um no carro, outro na mesa do escritório. Quando for abastecer o combustível grave as informações de gasto. Quando pensar em uma tarefa financeira que precisa ser feita, pode apenas anotá-la e completa-la no próximo horário programado para processar pagamentos.
  • Mantenha muitas anotações. Isso vai ajudar em caso de discrepâncias futuras.
Comentários
blog comments powered by Disqus