» Casa » Computadores » Como organizar musicas no pen drive

Como organizar musicas no pen drive

Galeria
Como organizar musicas no pen drive

Um arquivo MP3 não ocupa muito espaço, certo? Mas muitos deles juntos ocupam. E às vezes seu computador fica pequeno para tanta música. Ou, simplesmente, você quer levar suas músicas consigo onde quer que vá. Hoje em dia, existem até rádios que tocam mp3 reproduzindo o arquivo diretamente de pendrives. Então, seja qual for o seu caso, armazenar arquivos de música em um pen drive é muito prático. Neste artigo vamos lhe ensinar macetes para tornar mais fácil o armazenamento de arquivos de áudio e como organizar músicas no pen drive.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Crie pastas dentro do pendrive. Você pode escolher se quer separar suas músicas por artistas, gênero musical ou álbum, por exemplo. Você cria suas categorias. Para criar novas pastas em seu pen drive, acesse-o através do atalho "Meu Computador" localizado em seu desktop. Seu pendrive será a unidade de disco que usualmente não aparece lá. Ele constará na aba "Dispositivos com armazenamento removível". Depois de identificá-lo, clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse no ícone correspondente ao pen drive e se abrirá uma janela mostrando o conteúdo do dispositivo. Clique no espaço em branco com o botão direito do mouse. Arraste o cursor até a aba "Novo" e em seguida "Pasta". Clique duas vezes sobre o ícone. Aparecerá uma nova pasta dentro do pendrive e você pode nomeá-la como preferir - seja com o nome da banda, estilo musical, etc.

  2. 2

    Arraste os arquivos de música para as pastas correspondentes. Pode ser que os arquivos estejam armazenados no computador ou simplesmente armazenados de qualquer maneira no pen drive, em uma bagunça só. Depois de definido o tipo de pasta (gênero musical, artista, etc.), escolha as músicas que devem estar em cada uma. Se ela estiverem próximas (caso os arquivos de música comecem pelo nome de um mesmo artista, por exemplo), basta selecioná-las com o mouse e arrastá-las todas de uma vez para a pasta de destino. Porém, se não houver maneira de agrupar os arquivos no local de origem, você terá que arrastar um a um mesmo. Porém, não desanime. Uma vez que tenha organizado corretamente suas músicas, não precisará fazer isso novamente.

  3. 3

    Organize as pastas em ordem alfabética. Depois de definir o conteúdo de cada uma das pastas e terminado com a bagunça de sertanejo ao lado de música eletrônica, é hora de organizar além das músicas as pastas. Para isso, clique novamente com o botão direito do mouse na área branca do pen drive onde estão exibidas as pastas e arraste o mouse até a aba "Organizar ícones". Chegando lá, escolha ordem alfabética. Pronto! Suas músicas estão organizadas! Agora que você aprendeu a separar seus arquivos, cuide também do pen drive: sempre certifique-se de retirá-lo corretamente da máquina para que ele dure mais tempo - e suas músicas também.

Comentários
blog comments powered by Disqus