» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como organizar o tempo

Como organizar o tempo

Galeria
Como organizar o tempo

O tempo é um bem precioso nos dias de hoje. Onde se pode doa, empresta, mas de forma alguma se resgata. Não é a toa que principalmente com a avalanche de conteúdo que consumismos nas mídias digitais, várias marcas querem apenas este bem, alguns minutos de tempo e atenção.

O estar disponível também acaba diretamente relacionado a outra questão mas, não menos importantes, os sonhos e projetos. Para realização de grandes objetivos na vida é preciso ter foco em cada atividade desempenhada. Contudo os estímulos para dispersões são tão grandes quanto o desejo de construir algo maior.

Aí entra o poder interior da força de vontade. Com o sentimento de motivação que aprendemos a alimentar a cada dia e a disciplina de cumprir cada atividade, para que no final do dia, semana, mês e ano, o sentimento seja de dever cumprido e sonhos finalmente realizados.

Então, abaixo segue algumas dicas para auxiliar a manter a disciplina e a construção diária da motivação.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Lápis ou caneta
  • Caderno, agenda ou folha de papel.
  1. 1

    Programe o seu dia. Reserve um momento na noite anterior para escrever o que precisa ser feito no dia seguinte. Anote tudo de preferência em uma agenda, onde depois poderá fazer novas consultas de nomes, telefones, e-mails.

  2. 2

    Organize a lista de todas as atividades por ordem de prioridades. Assim sempre terá as ações mais urgentes e importantes feitas nas primeiras horas do dia.

  3. 3

    Quando estiver mais familiarizado com a organização do dia, passe a organizar a semana e logo em seguida o mês. Assim, poderá estar mais preparado quando imprevistos acontecerem ou alguma atividade ter uma dependência de uma outra pessoa ou evento. Estará mais flexível para migrar os compromissos e negociar prazos.

  4. 4

    Avalie o tempo que cada atividade pode ser executada e estabeleça uma hora para o término da atividade. Sem que se torne irreal, ou seja, nem mais minutos que dê muita folga, nem que estrangule até para beber água. Com a experiência a tendência é essas delimitação ficarem mais precisas.

  5. 5

    Coloque uma quantidade de atividades que respeite seu limite. A tendência é que ao desejar organizar o tempo, a ansiedade tome conta e a lista de afazeres se torne abusiva. A intenção é fazer de forma produtiva, mas com qualidade. Se espelhe no procedimento de uma academia de ginástica, onde vai aumentando os pesos a medida que se pega resistência.

  6. 6

    O ser humano foi feito para trabalhar e se divertir. As horas de lazer e recompensas são necessárias para alimentar a motivação do trabalho que vem executando. Então, se conseguir cumprir as atividades da lista não hesite em si recompensar. Com um belo passeio, momentos com a família e amigos, enfim, o que lhe der prazer.

    Assim, não emende horas de trabalho com mais horas de trabalho, se conseguiu um vitória merece a recompensa. Perceberá como voltará com mais energia e motivação para os próximos compromissos e desafios.

  7. 7

    Lembre-se que essa organização é para que tenha seus compromissos e atividades realizadas com a qualidade desejada. Mas acima de tudo que essa iniciativa de organização seja em prol de mais tempo livre para você, ou seja, mais atividade em favor de uma melhor qualidade de vida.

Comentários
blog comments powered by Disqus