» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como organizar um bazar

Como organizar um bazar

Galeria
Como organizar um bazar

Um bazar é uma oportunidade de aquisição de diferentes artigos de uso geral por um preço bem acessível, sendo uma ótima ocasião para ganhar uma renda extra ou exercer a solidariedade, em caso de um bazar beneficente. Veja todas as etapas necessárias para se organizar um bazar.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A organização do bazar passa pela seleção dos produtos que serão colocados à venda. Verifique a qualidade do produto e veja em que estado ele se encontra. Eleja sempre produtos de qualidade e que ainda apresentem certa durabilidade, o que confere maior seriedade ao seu bazar. Caso o produto esteja sujo ou com manchas, mande à lavanderia. Vender produtos sujos ou em mau estado de conservação é uma forma de desrespeito aos clientes do bazar. Evite sempre. Na dúvida, deixe o produto fora do bazar.

    Organize os produtos em seções: vestuário masculino, feminino e infantil, brinquedos e jogos para meninos e meninas, objetos de decoração, bolsas femininas, pastas e mochilas, utensílios para casa, joias e bijuterias, livros e revistas, eletrônicos, produtos e artigos para animais domésticos. Mantenha todos os objetos que serão vendidos bem organizados em prateleiras, cabides ou sobre as mesas. Evite deixar vários produtos acumulados em cestos ou sacolas, o que prejudica a visibilidade do cliente e ainda confere um ar de desorganização e desleixo ao bazar. Mantenha sempre uma pessoa responsável por cada seção.

  2. 2

    Faça um convite especial para amigos e familiares, no qual conste o endereço, data e horário do bazar, além de informar os produtos que serão colocados à venda. O convite deverá ser enviado pelo menos 1 semana antes do acontecimento do bazar, sendo plenamente possível o envio de um "save the date" um mês antes de realização do evento. É também recomendado que no convite do bazar seja feita referência às formas de pagamento que serão aceitas.

  3. 3

    Mantenha o local onde o bazar será organizado impecavelmente limpo. Caso vá oferecer peças de vestuário, providencie cabines nas quais o cliente possa experimentar as peças. Mantenha uma mesa especial para os clientes com água fresca, café, chá e petiscos. Na porta de saída, deixe bombons com um bilhete de agradecimento pela presença. É essencial que os organizadores do bazar sejam extremamente gentis e cordiais com os clientes. Se possível, mantenha um ambiente próprio para a diversão das crianças, com um recreador ou monitor. Desta forma, os pais conseguem ter mais tempo e disponibilidade para conferir os produtos oferecidos.

Comentários
blog comments powered by Disqus