» Hobby » Como organizar uma festa de aniversario

Como organizar uma festa de aniversario

Galeria
Como organizar uma festa de aniversario

Organizar festas de aniversário não é algo complicado de se fazer. Curtir o momento com pessoas queridas é o mais importante e é a finalidade de tal ocasião.

Para ajudar e orientar com algumas dicas de como realizar este evento, confira este passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para organizar uma festa de aniversário, comece contando o número de pessoas que irão comparecer ao evento. Se for algo pequeno, convide apenas amigos íntimos e familiares. Se for uma festa de criança, é possível vetar os adultos e convidar apenas os pequenos de uma maneira educada e delicada.

    Festinhas em casas de videogame, parques de diversões e outros espaços voltados apenas para o público infantil são ideias para quem não deseja interagir com pais desconhecidos, criando uma situação desconfortável. Mas se interagir for a sua opção, vale criar, dentro das festinhas, ambientes propícios para esta interação, como serviço de garçom e bar.

  2. 2

    A decoração é o ponto alto para quem deseja preparar este tipo de evento. Caso seja uma festa infantil, as opções são infinitas. Procure ir de acordo com os desejos da criança perguntando os desenhos e brinquedos que ela gosta. Também é possível fugir dessas temáticas habituais e criar algo diferente, como um tema relacionado a algum gosto ou prática do pequeno.

    Já os adultos têm menos opções de motivos, mas isso não quer dizer que a festa será menos ou mais criativa. É possível fazer uma festa com decoração de cinema, de anos 1980, uma festa a fantasia, etc. Tudo depende do gosto da pessoa que estará celebrando mais um ano de vida.

  3. 3

    Calcule a comida de acordo com o número de convidados. Se for algo mais simples, é possível fugir dos tradiocionais docinhos e oferecer apenas um almoço com uma torta como sobremesa. No caso de uma grande festa, preste bastante atenção aos fornecedores de comidas, evitando intoxicações alimentares em todos os seus convidados. Visite diversos locais e peça amostras da comida para fugir de situações desagradáveis.

  4. 4

    Proporcione algo que irá destrair ou entreter os convidados para que todo o seu esforço não seja encarado pelos mais maldosos com um grande encontro sem propósito. Se a festa for infantil, contrate um palhaço, mágico, malabarista ou outro artista que possa entreter os pequenos e oferecer um laser de qualidade.

    Para os adultos, vale uma música ao vivo, show com comediantes ou até mesmo uma exibição de filme, em uma proposta mais intimista. Lembre-se de que o vale mesmo é reunir as pessoas queridas.

Comentários
blog comments powered by Disqus