» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como organizar uma festa de confraternização na empresa

Como organizar uma festa de confraternização na empresa

Galeria
Como organizar uma festa de confraternização na empresa

A festa de confraternização da empresa é sempre organizada por um (ou mais) funcionários. Se esse "promoter" for de primeira viagem, precisa se atentar para alguns detalhes: A festa é para funcionários (as vezes com direito a acompanhante) e chefes de toda a hierarquia, portanto será preciso produzir uma festa que agrade a uma maioria de gostos diversos, o que será servido, as músicas, brincadeiras, tudo precisa ter um tom aceitável pela maioria. Nada de colocar o chefe para dançar funk, poderá ser constrangedor para todos, a menos que a brincadeira parta dele próprio.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • lista de convidados, local, utensílios e ingredientes a partir do estilo de festa escolhido.
  1. 1

    Definindo o tema: Mande um email ou comunicado interno, com antecedência, dizendo que você está a frente da organização e que está aceitando sugestões até uma data definida por você neste comunicado. Se as sugestões vierem e forem muito contraditórias em termos de estilo de festa, proponha uma reunião para chegarem a um consenso. Definidos estilo de festa: (churrasco, jantar, lual (festa na praia ou piscina), agora é hora de definir quem vai aderir, já que nem sempre todos participam, definam também se os funcionários poderão levar acompanhantes, somente com o número de pessoas definido é que se pode pensar no local.

  2. 2

    Definindo cardápio: Pode ser que você tenha uma verba "X" para trabalhar, ou terá que dividir a despesa entre os funcionários, de qualquer forma é aconselhável que você faça uma planilha de custos para cada estilo de festa sugeridos pelos colegas anteriormente, por exemplo: se for almoço, coloque preço por pessoa do buffet, das bebidas, decoração se houver, e sonorização; Grandes festas de grandes empresas, fazem uma abertura, incluindo agradecimentos, revelação do amigo oculto e se for muita gente fica difícil sem um microfone. Apresente a equipe as planilhas, ou ao chefe se a festa for por conta da empresa. Após a definição é hora de por a mão na massa!

  3. 3

    Calculando quantidades. Se for contratar buffet, preocupará apenas com a quantifade de bebida, pois o buffet cobra por pessoa e não falta comida. Mas caso vá fazer um churrasco, por exemplo em que o churrasqueiro seja um da equipe, precisará calcular as quantidades de carne e acompanhamentos.
    Carne com osso: 500 gramas por pessoa
    Carne sem osso (incluindo linguiça): 300 gramas por pessoa
    Maionese: 150 gramas por pessoa
    Farofa, azeitonas, picles, saladas 100 gramas por pessoa
    Bebida, se tiver só cerveja e for uma confraternização longa (3 horas ou mais), pode calcular 1 litro de cerveja por pessoa, ou diminua para 600 ml se houver, caipirinha de entrada e destilados, alguns vão preferir destilados com ou sem refrigerante de cola.
    Refrigerante: 500 ml por pessoa
    Água: 200 ml por pessoa.
    Se for servir sobremsa, uma boa opção é o sorvete: uma bola e/ou um picolé por pessoa.
    Atenção: se não for contratar buffet, muito provavelmente precisará pedir que as pessoas levem pratos e talheres ou somente talheres, sendo que neste caso precisará comprar pratos descartáveis. Convoque algumas pessoas para ajudar no dia a montar a mesa, ligar o som, ou seja delegue algumas tarefas, não se cobrecarregue.

  4. 4

    Animação: Algumas sugestões:
    - Som tocado em aparelho micro system, não muito alto se for almoço ou jantar, se for balada pode levantar o som.
    - Se a festa terminar em balada, vale contratar um dj;
    - Brinquedos para crianças, caso as mães possam levar os filhos;
    - Contratar um karaokê (ou videokê) pode ser divertido;
    - Amigo oculto, essa brincadeira já faz parte da nossa cultura, todos dão presentes e todos ganham, democracia total.

Dicas e AVISOS
  • Avise por email ou comunicado interno, todos os funcionários, todos os detalhes da confraternização: se pode ou não levar acompanhante (e quantos), se há definição de traje, se tem que levar pratos e talheres, informe tudo, pois isso evita constrangimentos.
Comentários
blog comments powered by Disqus