» Moda » Moda e Estilo » Como organizar uma festa de formatura

Como organizar uma festa de formatura

Galeria
Como organizar uma festa de formatura

A formatura é uma grande conquista, seja do ensino médio ou da faculdade, sinal de que um ciclo foi encerrado para dar início a outro e consequentemente começam os preparativos para a festa. Com alguns passos e dicas é possível organizar uma bela celebração, veja como montar sua comissão de formatura.

Instruções
  1. 1

    Arrecadação: A comissão deverá fazer um levantamento de custos como: banda, buffet, iluminação, salão, decoração, convites, fotografias, auditório onde será celebrada a colação, entre outros. Divida a responsabilidade entre os membros que compõe a comissão, uma conta simples que ajuda a realizar o planejamento: Divida o valor dos custos pelo número de membros que participarão e o número de meses que falta para a formatura, o resultado é o valor da parcela. A arrecadação pode ser feita com rifas, festas, etc.

  2. 2

    Escolha dos profissionais: Os formandos tem a opção de contratar uma empresa especializada, observando detalhes importantes como, quantos eventos já realizaram, se é uma empresa idônea, consulte o CNPJ, enfim, colha o máximo de informação que puder. Caso opte por fazer orçamentos individuais, incluam todos os serviços, entre eles, escolha dos trajes, placas de homenagem, convites, canudos, filmagem, buffet, local do evento e outros. Decida com a comissão quem será o paraninfo, patrono, como será a homenagem aos pais, professores e amigos.

  3. 3

    Colação e Baile: É importante retirar as becas um dia antes do evento para evitar transtornos, os homens deverão usar o traje com meias e sapato preto, as mulheres meia calça preta. Os discursos deverão ser acomodados em pastas também preta. Os pais deverão ter lugar reservado no auditório no dia da colação. Independente do modelo de traje escolhido para os homens e mulheres não use listras, desenhos ou estampas, o ideal é utilizar cores lisas. A divisão de mesas deverá ser entregue aos formandos até 2 meses antes da formatura.

  4. 4

    Recordação: O álbum de formatura será feito com base nos pré-eventos, colação, pode ter fotos de estúdio e do dia do baile. Para as fotos de pré-evento tenha alguns cuidados básicos para que tudo fique perfeito já que será guardado para sempre. Barba e cabelo bem arrumado, maquiagem em ordem. Marque a sessão com antecedência, avise a todos os interessados sobre o dia, local e horário. Curta cada momento da formatura.

Dicas e AVISOS
  • Faça um livro caixa para saber quanto à comissão tem disponível com o passar dos meses.
  • Para o baile faça uma divisão de mesas por afinidade entre os participantes do evento.
  • Ao contratar uma empresa que organiza eventos certifique-se de ser uma empresa responsável e com experiência no ramo.
Comentários
blog comments powered by Disqus