» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como organizar uma festa infantil de 1 ano

Como organizar uma festa infantil de 1 ano

Galeria
Como organizar uma festa infantil de 1 ano

A comemoração do primeiro aniversário da criança é bastante aguardada pelos pais, familiares e amigos próximos. Saiba como organizar uma excelente festa infantil de 1 ano com economia e qualidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Arranjos para as mesas dos convidados
  • Mesa de guloseimas
  • Arranjos de flores
  • Para a decoração da festa: balões
  • Painel com o tema da festa
  1. 1

    O primeiro passo para a organização da festa de 1 ano da criança é a lista de convidados. Familiares e amigos próximos não podem ser esquecidos. O convite deve ser entregue com antecedência mínima de 1 semana. É válido enviar aos convidados, via e-mail, um "Save The Date" até um mês antes de realização da festa. Tanto o "Save The Date" quanto o convite oficial devem estar de acordo com a decoração escolhida para a festa.

    A temática da festa deve ser de acordo com a idade do aniversariante. Considerando ser o primeiro ano de vida da criança, o ideal é optar por cores e decoração leve. Temas como ursinhos, palhaços, parquinhos, bichos e circo são ideais para esta faixa etária.

  2. 2

    Os balões são essenciais em todos os ambientes da festa, podendo até mesmo fazer parte da decoração das mesas dos convidados.

    Contrate monitores para o entretenimento das crianças maiores. Opte por uma apresentação de teatro, música ou mágica. A locação de brinquedos como pula pula, escorregador e piscina de bolinhas é outra alternativa para a diversão dos convidados.

    Uma mesa de guloseimas deve ser posta próxima à mesa do bolo. Invista em balas, pirulitos, bala delícia, chocolates, bombom, pipocas em saquinhos, amendoim caramelizado e chicletes.

  3. 3

    Tendo em vista ser uma comemoração para crianças, a festa deve ocorrer no horário da tarde, preferencialmente a partir das 15h, com duração máxima até 21h. A partir deste horário, as crianças e principalmente o aniversariante já estão cansadas e pedindo unicamente uma boa noite de sono.

    O cardápio para os adultos deve ser composto por salgadinhos diversos. Caso considere necessário servir jantar, prepare dois pratos diferenciados, haja vista a possibilidade de um convidado possuir determinada restrição alimentar. Se tiver grande número de convidados com idade inferior a 3 anos, adquira papinhas salgadas e doces para estes.

    A decoração da mesa do bolo é a mais admirada de toda a festa. O ideal é evitar excessos: deixe o bolo ao centro da mesa, circundado por porções de docinhos, cupcakes e enfeites. Se for uma festa para meninas, complete a decoração da mesa com pequenos arranjos de flores em tom delicado.

Dicas e AVISOS
  • Se quiser saber a quantidade aproximada de convidados que irão comparecer, insira um número de telefone no convite para o RSVP.
Comentários
blog comments powered by Disqus