» Hobby » Feriados e Celebrações » Como organizar uma festa típica espanhola

Como organizar uma festa típica espanhola

Galeria
Como organizar uma festa típica espanhola

Organizar uma festa parece bem mais fácil do que é na realidade, mas o truque para que tudo corra o melhor possível é tempo e organização. Se os preparativos começarem algum tempo antes da data escolhida para a festa, você terá bastantes dias para improvisar, se necessário, e até ultrapassar algumas contrariedades que possam surgir. Festas temáticas são sempre eventos muito badalados e que resultam muito bem, exigindo, no entanto, o mesmo nível de preparação. Dê uma olhada nessas dicas para organizar uma festa típica espanhola de arraso!

Instruções

Coisas que você precisa

  • Cozinhar
  • Decoração
  • Bebidas
  1. 1

    Faça uma lista num papel com o número de convidados que você pretende receber e o espaço onde você irá organizar sua festa. Para festas com um número de convidados superior a 50 pessoas sempre é aconselhável escolher um local para alugar.

  2. 2

    Faça uma lista de ingredientes para cozinhar algumas iguarias espanholas, que irão deixar todo o mundo pedindo mais. Tapas são tipicamente espanholas e consistem em pequenos petiscos, bem variados, que você coloca na mesa para todo o mundo ir comendo. Queijo, pão, presunto, azeitonas, salmão defumado, embutidos, salada de polvo e tortilhas são ingredientes que não podem faltar.

  3. 3

    Amarelo e vermelho são as cores da bandeira espanhola, por isso sua decoração poderá ser feita nesses tons. Compre antecipadamente tecidos dessas cores e forre o fundo das mesas com eles ou faça camisetas originais com as cores da bandeira e ofereça aos convidados.

  4. 4

    Nas paredes você pode pendurar algumas castanholas e leques tipicamente espanhóis. Pesquisando online você encontra lojas virtuais que vendem esse tipo de artigos.

  5. 5

    Confira alguns vídeos sobre as festas realizadas em Espanha. Os espanhóis são bem festeiros e tem costumes que vale a pena recriar numa festa típica espanhola, como a tomatina, que consiste em atirar tomates aos outros participantes. Caso você queira organizar uma tomatina, encontre um espaço à parte do local da festa, para que nem todos os convidados sejam obrigados a participar.

  6. 6

    Grave vários CD's de música tipicamente espanhola. Os grupos musicais espanhóis fazem canções com um ritmo irresistível. Paulina Rubio, Juanes, Gispsy Kings e a colombiana Shakira são alguns dos intérpretes que cantam em espanhol e que têm músicas que irão fazer o maior sucesso.

  7. 7

    Ofereça aos seus convidados tinto de verano para beber. Essa bebida é uma espécie de sangria, que leva vinho tinto, frutas cortadas, água tônica e canela. Calimotxo é outras das bebidas que você pode servir na festa.

Comentários
blog comments powered by Disqus