» Tecnologia » Internet » Como otimizar a internet

Como otimizar a internet

Galeria
Como otimizar a internet

Talvez uma das piores coisas no mundo virtual moderno seja a baixa velocidade de conexão com a internet. Os vídeos demoram para carregar e ficam travando, as páginas e imagens carregam em câmera lenta. Será que tem como melhorar a nossa conexão com a internet? A resposta é sim, e logo abaixo ensinaremos passo a passo como proceder para se livrar da conexão de baixa velocidade com algumas simples mudanças nas configurações de seu computador.
Pequenas mudanças podem ser feitas no Windows para que o desempenho de sua navegação na internet se torne mais agradável com relação a velocidade.
Abaixo encontra-se 3 dicas de procedimento para fazer com que sua internet flua um pouco melhor:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador com acesso a internet.
  • CCleaner (opcional)
  • Advance System Care
  1. 1

    Registros:
    Geralmente as mudanças são feitas em chaves de registro, mas existe um programa que pode facilitar muito o nosso trabalho, chama-se Advance System Care.
    O Advance System Care possui uma versão paga e uma gratuita. Não se preocupe muito com isso, a versão Free já nos oferece o que precisamos para melhorar a velocidade da internet.

  2. 2

    Faça o download do Advance System Care no Site Oficial.
    Instale o programa.
    Depois de instalado, faça um backup do sistema.
    Procure em “utilitários” no programa e então clique em “Internet Booster “.
    Marque o modo “automático” e então coloque sua velocidade de conexão.
    O Advance System Cre irá otimizar os registros do Windows e também o Firefox.

    Dica: para o Advance System Care não use a limpeza de registros ou de arquivos temporários, um bom programa recomendado para isso é o CCleaner.

  3. 3

    Navegadores:
    Já pensou que talvez o navegador que você use que seja lento? Pois é, há essa possibilidade também. Dependendo do navegador que você use a velocidade de carregamento de certas páginas podem ser mais lentas e demoradas.
    Com o uso do Advance System Care o navegador recomendável para navegar na internet é o Firefox, porém, caso não queria usar o Advance System Care, uma boa alternativa é fazer o download do Google Chrome. É um navegador leve e com carregamento muito rápido das páginas desse mar chamado internet.

  4. 4

    Windows 7:
    Caso utilize o Windows 7 creio que não tenha muitos problemas com a velocidade de carregamento em sua internet, já que a versão 7 do Windows é muito rápida, porém se quiser dar uma calibrada em seu Windows, faça as alterações explicadas no Advance System Care.
    Caso sua velocidade de conexão no Windows Seven esteja baixa, procure saber se não há nenhum programa consumindo sua velocidade de banda atuando em segundo plano. Caso exista, feche-o e perceba como a velocidade de navegação está melhor.

Comentários
blog comments powered by Disqus