» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como pagar as dívidas

Como pagar as dívidas

Galeria
Como pagar as dívidas

Dever dinheiro para uma empresa de cartão de crédito, banco, amigo ou membro da família pode impedi-lo de alcançar as suas outras metas financeiras. Se seguir os passos simples a seguir, poderá pagar suas dívidas rapidamente e facilmente e estar no caminho certo para a liberdade financeira.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Compreenda a sua renda e implemente o máximo de frugalidade possível. Esqueça de comer fora pelo menos uma vez por semana. Não compre revistas e não compre roupas novas. Registre todas as transações e elimine qualquer coisa que não é uma necessidade.

  2. 2

    Decida quais dívidas pagar primeiro. Se você tiver mais de uma dívida, você deve pagar primeiro a não dedutível. Isso significa pagar a dívida de cartão de crédito antes de reduzir sua hipoteca. Sempre inicie com a dívida com a maior taxa de juros.

  3. 3

    Pare de fazer a dívida aumentar. Isso pode ser tão fácil como não usar o cartão de crédito que está tentando pagar. Pode significar que você precise renegociar com o seu credor para ver se, em troca de pagar a dívida, o credor irá parar a adição de juros ou multas ao seu saldo.

  4. 4

    Pague mais do que o mínimo. Para saldar uma dívida rapidamente, sempre pague mais do que o mínimo necessário.

  5. 5

    Procure por uma menor taxa de juros. Olhe para sua taxa de juros para ver se tem sentido tomar um empréstimo de juros menores, como um empréstimo de plano de aposentadoria ou transferência de saldo de cartão de crédito para saldar a dívida.

  6. 6

    Peça ajuda. Se você está lutando para pagar uma dívida, seus amigos ou familiares podem estar dispostos a ajudar-lhe, fazendo uma doação ou empréstimo de dinheiro em condições favoráveis.

  7. 7

    Siga em frente. Se você está lutando para pagar uma dívida e não vê como possivelmente pode saldá-la, é hora de declarar falência. Tenha em mente que um processo de falência pode afetar negativamente o seu crédito por até dez anos. Consulte com um advogado de falência e um contador antes de tomar essa decisão.

Dicas e AVISOS
  • Nunca pague dinheiro para criação de um plano de pagamento alternativo. É possível pagar juros rapidamente e de graça, apenas fazendo um pagamento mensal mais elevado do que normalmente faz. Você não tem que pagar uma taxa para isso.
  • Sempre documente seus pagamentos de empréstimo, seja por impressões de declarações ou guardando cheques cancelados.
  • Bloqueie seus gastos. Você só precisa gastar naquilo que é necessidade e nada mais.
Comentários
blog comments powered by Disqus