» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Como pagar o duda

Como pagar o duda

Galeria
Como pagar o duda

Provavelmente você já ouviu falar no DUDA, pois é, mas não estou falando do seu amigo, de outra pessoa ou um personagem, estou falando da taxa de serviço cobrada pelo Detran. A sigla DUDA significa Documento Único do Detran de Arrecadação. Se você já tem ou pretende tirar a tão sonhada carteira de habilitação (CNH), sem dúvida vai se deparar com o duda, é bom já ir acostumando, pois para adquirir esse e qualquer outro serviço oferecido pelo Detran é necessário que se realize o pagamento dessa taxa, onde o valor varia de acordo com o serviço solicitado. Veja abaixo todo o processo para realizar o pagamento do duda.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vá até ao site do detran e procure por serviços ou pela guia "BRADESCO - GRD, DUDA E GRM" em seguida clique no link "DUDA - Doc. Único do DETRAN de Arrecadação". Será aberta uma nova janela, onde já se está na página do banco, aparecerá algumas informações de contato e também o vencimento do duda, leia as informações e clique sobre o botão continuar. Em seguida será aberta novamente uma janela solicitando o serviço ou consulta desejada, escolha a opção DUDA - Documento Único do DETRAN de Arrecadação e clique em continuar.

  2. 2

    Escolha dentre as opções a consulta desejada (veículos, confecção de placas, habilitação, identificação civil, outras receitas) e não se esqueça de digitar as imagens de segurança e clique sobre o botão continuar. Na página seguinte selecione o código da receita desejada, muita atenção para não errar. Preencha então com os dados de CPF ou CNPJ, continue com o processo. E então na tela seguinte você poderá visualizar o boleto do duda, confira os dados e faça a impressão do documento. Mas antes de imprimir observe as instruções de tamanho e qualidade da impressão e pronto.

  3. 3

    Vá até uma agência bancária e efetue o pagamento do referido duda. Tenha sempre atualizado todos os seus documentos e os do seu veículo e eventuais dados, para não ter qualquer tipo de inconveniente posterior com o Detran. Atente também para as datas, requisitos, documentos necessários e prazos para concluir os serviços. Se você vai tirar a 1ª habilitação, não deixe de conferir o simulado disponibilizado no site do departamento. Confira também no site do Detran muitas outras dicas, notícias e informações bastante úteis para você ficar por dentro de tudo e não marcar bobeira por aí. Sempre lembre-se: se dirigir não beba.

Comentários
blog comments powered by Disqus