» Família » Bem-Estar da Família » Como parar a dor de dente

Como parar a dor de dente

Galeria
Como parar a dor de dente

As dores de dentes são das piores que existem. O próprio William Shakespeare escreveu com muito humor e razão que "até hoje não houve filósofo que padecesse pacientemente de uma dor de dente". Existem diferentes tipos de dor de dentes, mas em geral são bastante incômodas, impedindo inclusive de conseguir pensar em condições.

O melhor a fazer, em caso de dor de dentes, é consultar imediatamente um dentista. No entanto, nem sempre o seu médico está disponível para o atender automaticamente. Ou porque o dente lhe começou a doer no meio da noite, ou porque é fim de semana ou porque está ocupado. Nessas alturas, pode recorrer a umas dicas domésticas para parar e aliviar a dor de dentes.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O melhor a fazer para parar ou aliviar uma dor de dentes é tomar imediatamente um comprimido para as dores. Tome uma aspirina, um paracetamol ou um ibuprofeno, para diminuir a inflamação e, consequentemente, a dor de dente.

    Existe o mito urbano de que, se colocar a aspirina no dente, a dor passa mais depressa. Isso é mentira, uma vez que a aspirina não é um medicamente tópico e necessita de ser ingerido para fazer efeito.

  2. 2

    Utilize óleo de cravos. Pode encontrá-lo facilmente à venda em qualquer farmácia. No entanto, deve seguir cautelosamente as instruções, uma vez que óleo de cravos em excesso pode provocar envenenamento.

    Coloque o óleo de cravos no dente, para anestesiar o nervo e parar a dor durante alguns momentos. Tenha cuidado para que o óleo não toque a gengiva, pois pode causar queimaduras dolorosas.

  3. 3

    Se tiver a cara inchada, por causa da dor de dentes, aplique uma compressa fria no local. Isso alivia um pouco a dor de dente também. Outra opção é colocar água fria ou um cubo de gelo na boca, para a deixar dormente. No entanto, isso pode aumentar a sensibilidade do seu dente e aumentar a dor um pouco.

  4. 4

    Não se deite. Manter a cabeça elevada diminui a pressão na zona e ajuda a diminuir a dor de dentes.

  5. 5

    Lave os dentes bem, utilizando fio dental, para retirar qualquer resto de comida que possa estar a causar a dor de dentes. No entanto, tenha cuidado para não fazer muita pressão no dente dolorido com a escova.

Dicas e AVISOS
  • Mesmo que a dor passe, deve consultar imediatamente um dentista. A dor é um aviso dentário que não deve ser ignorado. Se o seu dente doeu é porque algo não está bem na sua boca.
Comentários
blog comments powered by Disqus