» Família » Bem-Estar da Família » Como parar a menstruação

Como parar a menstruação

Galeria
Como parar a menstruação

Não existe nenhuma forma de parar a menstruação mas existem sim algumas medidas que pode tomar para fazer com que a menstruação fique adiada por mais alguns dias. Confira as dicas que se seguem.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Parar a menstruação temporariamente exige manipular os níveis hormonais em sua corrente sanguínea, o que pode mais tarde ter impacto em seus ciclos mensais. Caso tome pílula anticoncecional, continue tomando as suas pílulas prescritas de controle, a maioria dos quais consistem de 21 pílulas ativas e uma pausa de 7 dias sem a toma de pílula, durante os quais a menstruação chega. Ignorar esses 7 dias de pausa da pílula e continuando com suas pílulas ativas irá atrasar o seu período até que você decida fazer a pausa e aí sim, nessa pausa a menstruação desce.

  2. 2

    Visite seu médico sobre a possibilidade de interromper o seu período por alguns dias, caso você atualmente não tome pílula anticoncecional. Ele pode prescrever um medicamento chamado noretindrona, que é um agente progestogênio. Tome noretindrona à mesma hora todo o dia, 5 a 10 dias antes do início da sua menstruação. Isso pode atrasar a sua menstruação de até três ou quatro dias, desde que você tome o medicamento como lhe foi prescrito pelo seu médico.

  3. 3

    Outra opção que pode experimentar são ervas. Algumas ervas têm a reputação de parar o seu ciclo menstrual. O fruto Bakula pode parar a menstruação se você o ingerir durante o seu período menstrual. O chá feito de folhas de framboesa vermelha terá um efeito similar. Não há nenhuma evidência científica que apoie estas alegações, no entanto também não existe nenhuma prova de que a sua toma é segura para manipular o seu ciclo menstrual.

    Uma das razões pelas quais é melhor evitar o uso de ervas para manipular o seu ciclo menstrual é que ainda não foi determinado se a manipulação dos seus níveis hormonais poderá afetar sua fertilidade ou aumentar o risco de câncer reprodutivo ou tem outro efeito negativo.

  4. 4

    Se você precisa parar o seu ciclo menstrual temporariamente e você está tomando o anticoncecional, converse com seu ginecologista. A maioria dos médicos irá permitir que você pule a pausa dos 7 dias em que começa sua menstruação e comece diretamente uma nova cartela de pílulas. Isso fará com que você pule a menstruação desse mês. Se você não está tomando anticoncecional, o seu ginecologista pode ser capaz de recomendar outros mecanismos seguros e eficazes para parar a sua menstruação temporariamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus