» Hobby » Atividades Recreativas » Como participar de uma competição de canoa

Como participar de uma competição de canoa

Galeria
Como participar de uma competição de canoa

A Canoagem é um esporte que exige força, sutileza e trabalho em equipe. Esta modalidade incita à prática de exercício físico no meio da natureza e apela ao companheirismo, amizade e muita diversão! Além deste lado mais entretido, é possível encarar este esporte um pouco mais a sério, havendo campeonatos e troféus atribuídos a profissionais! Há também muitas corridas de canoa onde os canoistas testam a sua habilidade e ganham prémios, que podem ser trocados por benefícios diferentes, desde o amador ao profissional, obtenção de patrocínios, equipamentos... Leia para saber como participar em corridas de canoa e torne-se também um campeão!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Junte-se a uma organização de canoagem. Muitos estados têm essas organizações que lhe darão dicas sobre a modalidade da canoagem e permitir que você se socialize com outras pessoas que têm a mesma paixão que você tem pelo remo. Faça uma pesquisa e procure aquela organização ou associação que fica mais perto de você!

  2. 2

    Estude e aprenda as regras de sua organização de canoagem. Cada instituição tem as suas regras próprias e é preciso respeitá-las rigorosamente. Muitas vezes há regras que envolvem as especificidades da canoa, a atribuição de pontos e sorteios, e o agrupamento de membros em função da idade.

  3. 3

    Veja em que faixa etária você se enquadra. Existem associações e organizações que permitem que um competidor, tanto feminino como masculino possa ter até 50 anos de idade. No entanto, o melhor será obter a melhor informação possível sobre a legislação das organizações. As provas ou competições podem também impor limites de idade aos participantes. Veja bem as regras antes de ir a jogo!

  4. 4

    Veja o calendário da organização. Descubra se você está qualificado para a corrida. Depois, contate com o organizador da prova. Muitas vezes há mais de um organizador, por isso consulte quais os contatos disponíveis.

  5. 5

    Tenha aulas de canoa ou faça uma pesquisa elaborada sobre a modalidade antes de participar em uma corrida de canoa. Não participe em provas tão exigentes fisicamente como essas sem a aprovação de um médico.

  6. 6

    Aconselha-se a compra de equipamento à prova de água para manter os seus itens de segurança e em condições de pleno funcionamento. Bússolas, pranchetas e unidades de GPS estão disponíveis em versões à prova d'água, que irá mantê-lo na corrida se a canoa virar. Tente comprar itens com características mais relevantes, tais como flutuação e facilidade de uso. Lembre-se, a resistência à água não é tão boa quanto à prova d'água. Se você optar por comprar uma capa para os seus mapas e gráficos, tome todas as precauções necessárias. Verifique se a organização da prova autoriza a utilização desses equipamentos durante a competição!

Comentários
blog comments powered by Disqus